terça-feira, 22 de junho de 2010

COLÉGIO SOLIDÁRIO COM VÍTIMAS DA CHUVA

Recebi há pouco a informação, da professora Maria Almeida, que as turmas de alunos maiores do Colégio Santa Joana D´Arc, na Cohab II, estão se mobilizando para arrecadar donativos para os moradores das cidades da região vítimas das chuvas. A diretora disse que os próprios estudantes tomaram a iniciativa e em pouco tempo conseguiram muita coisa, principalmente alimentos. Tudo será enviado se possível ainda amanhã, ao município de Correntes. "Nós conseguimos encher uma sala. A solidariedade de pais e alunos foi muito grande. Teve gente aqui da Cohab que doou um fardo inteiro de arroz, ou de feijão e outros gêneros alimentícios", complementou a professora Maria.

8 comentários:

  1. oi sou moradora de Correntes,e só sentindo na pele e que a gente sabe o quanto é importante a solidaridade de todos......e só deus e o tempo é q vai dar força e coragem pra enfentar mais um dia em meio a tantas tragedias causadas pela chuva em correntes.........q deus abençoe vcs por esse gesto de solidariedade.

    ResponderExcluir
  2. ..........A solidariedade de pais e alunos foi muito grande. Teve gente aqui da Cohab que doou um fardo inteiro de arroz, ou de feijão e outros gêneros alimentícios........ESTOU FARTO DESSA SOLIDARIEDADE DE FAIXADA, HUMANISMO FALSO, LENGA LENGA QUE NÃO LEVA A NADA, ENTRA ANO E SAI ANO E A CANTIGA DA PERUA É UMA SÓ........SOU RADICALMENTE CONTRA ESSE TIPO DE CAMPANHA HUMANITÁRIA, ESSE TRIVIAL, ESSE BLABLABLÁ DE SENHORAS PENOSAS, REZADEIRAS E SENSIBILIZADAS COM A TRAGÉDIA. TUDO ISSO É TRIVIAL, O BURACO É MAIS EMBAIXO, ESSE TIPO DE AJUDA NUNCA LEVOU A NADA. ARRECADAÇÃO DE DONATIVO UMA OVA!!! TEM DE SE COBRAR DO GOVERNO, EXIGIR DO GOVERNO E NÃO ALEGAR SORRATEIRAMENTE QUE O GOVERNO DEVIA FAZER. DEVIA NÃO, TEM DE FAZER, ORA BOLAS!!! ATENÇÃO PREFEITO JÚNIOR DE CORRENTES, TE VIRAS, PORRA!!!
    ALÔ, ALÔ, GOVERNADOR DOS "ZÓIO BONITO", DEIXA DE SER ENROLÃO FEITO TEU AVÔ, CACETE!!! TE VIRAS BONITÃO!!! VEM PEGAR SISTOSOMA NO RIO MUNDAÚ E METER OS PÉS DENTRO DELE, CARA DE XIBIU!!! E O EX-FLAGELADO E PAU DE ARARA DO LULA!!! ESSE É UM TREMENDO SACANÃO. NÃO É À TOA, QUE DURANTE SEU GOVERNO O BRASIL INVESTIU UMA NINHARIA DE 130 MILHÕES DE REAIS (COM "M") NESSA TAL DE PREVENÇÃO DE MUROS DE ARRIMOS E GASTOU CERCA DE 1 BILHÃO DE REAIS PARA AJUDAR OS DESAJUDADOS. ENQUANTO ISSO, NO PERÍODO DE 8 ANOS O LULINHA PAZ E AMOR TORROU, 7,7 BILHÕES DE REAIS("B" DE BOLA) COM AQUELA PUTARIA NA TELEVISÃO DE: "BRASIL UM PAÍS DE TODOS." SINCERAMENTE, SINCERAMENTE, SINCERAMENTE.........

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Altamir Pinheiro: Você às vezes parece não parar pra pensar. Numa situação de emergência, quando um país é atingido por terremotos ou cidades são destruídas por enchentes e pessoas ficam desabrigadas, não podemos esperar só pelos governos. A caridade, claro, não resolve os problemas do mundo. Mas a solidariedade, a união de povos, de irmãos, de trabalhadores, de educadores, de formadores de opinião e a doação de comida e agasalhos a pessoas que perderam tudo, numa hora dessas é muito importante. Os governos devem fazer sua parte a longo prazo. Mas no curto prazo todos nós temos de fazer alguma coisa para ajudar os moradores de Correntes, de Bom Conselho, de Quipapá, de Palmares de tantas cidades que mais parecem ter passado por uma guerra. Tenho certeza que um pão, um quilo de arroz ou feijão, um agasalho, dinheiro, uma cadeira, um colchão, qualquer coisas dessas esta semana ou nos próximos dias poderá aliviar o sofrimento de adultos e crianças das cidades vizinhas. Quem acha que os governos podem tudo Altamir, são pessoas ignorantes, não uma pessoa que escreve para jornais e tem um blog, como é o seu caso.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Roberto Almeida,

    DAQUI A DEZ ANOS CORRE-SE O RISCO DE ACONTECER ESSAS MESMAS CATÁSTROFES E VOCÊ TÁ DIGITANDO ESSAS MESMAS PALAVRAS ORA ESCRITAS. A CANTILENA É A MESMA. A 50 ANOS QUE EU ASSISTO ESSE FILME. QUEM DEVE DÁ UM PÃO, UM QUILO DE ARROZ OU FEIJÃO, UM AGASALHO, DINHEIRO, UMA CADEIRA OU UM COLCHÃO É O GOVERNO E TUDO ISSO EM CARÁTER DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA. E ELE TEM UMA VASTA INFRAESTRUTURA PARA FAZER TUDO ISSO. SÓ QUE A MÁ VONTADE E O DESCASO FAZ COM QUE O POVO SINTA PIEDADE DOS FLAGELADOS E O CIRCULO VICIOSO CONTINUA. AFINAL, A RODA NÃO PODE PARAR, TEM DE GIRAR. É COMO A CANTIGA DA PERUA, ENTRA ANO E SAI ANO E TUDO FICA DE PIOR A PIOR.........

    ResponderExcluir
  5. Estive ontem em correntes, a coisa é muito pior do que as fotos demonstram, só indo lá pra conferir. Parabens a Professora Maria Almeida pela iniciativa de seus alunos. É de pessoas assim que precisamos, pessoas que sentem na pele o sofrimento de seu proximo, pessoas que saem do ambiente da critica e parte para ação. Que Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo Roberto Almeida não sei porque voçê ainda coloca no seu blog comentarios desse louco e desoculpado Sr. se posso falar Sr. Esse tal de Altamir Pinheiro, esse cara é louco não tem solidariedade com as pessoas que perderam tudo que construirão na vida,esse é do tipo de pessoa que prefere pagar uma pinga de que ajudar a quem precisa.

    ResponderExcluir
  7. QUEM QUISER DOAR ALGUMA COISA SEJA, ALIMENTO,ROUPA,CALSADOS.... QUALQUER COISA PODE CHEGAR NO COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC E PROCURAR A CORDENAÇÃO QUE NOS ESTAMOS ACEITANDO TODO TIPO DE AJUDA

    ResponderExcluir
  8. SENHOR ANTONIO CARLOS,

    DESDE O TEMPO QUE JESUS ERA AJUDANTE DE CARPINTEIRO LÁ NA JUDÉIA QUE A HUMANIDADE COMEÇOU A SEMEAR A FRATERNIDADE, A SOLIDARIEDADE E O AMOR AO PRÓXIMO. CONFESSO QUE O SENHOR ESTÁ ACOBERTADO DE RAZÃO QUANDO DIZ QUE EU SOU UM LOUCO E NÃO TENHO SOLIDARIEDADE COM AS PESSOAS QUE PERDERAM TUDO QUE CONSTRUÍRAM NA VIDA. É VERDADE, PURA VERDADE, SOMENTE A VERDADE. LAMENTAVELMENTE, EU TENHO MESMO UM CORAÇÃO DE PEDRA QUE ATRAVÉS DA MINHA RUINDADE BERÇÁRIA, DA MINHA MALDADE CONFESSA E CRUELDADE GRATUITA, NÃO ME SOLIDARIZEI COM O CLAMOR DO MEU QUERIDO POVO DO MEU AGRESTE MERIDIONAL. O SENHOR FOI DE UMA FELICIDADE EXTREMA QUANDO AFIRMOU EU SER UM LOUCO E UM DESOCUPADO. ORA, CLARO QUE SIM!!! SÓ UM IDIOTA DO MEU CALIBRE NÃO SE SENSIBILIZA COM UMA TRAGÉDIA DESSE PORTE. QUANTO A SUA DIGNA PESSOA AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE EU NÃO SOU MERECEDOR DO TRATAMENTO DO TERMO SENHOR, MAIS UMA VEZ ACERTOU EM CHEIO. PELO RELATO SUCINTO QUE FEZ DA MINHA CONDUTA, ADJETIVANDO-ME DE UM DESOCUPADO, LOUCO E DESUMANO EU SOU TENHO A AGRADECER-LHE ETERNAMENTE PELO ALERTA DADO E, CONFESSAR-LHE DE PÚBLICO QUE, A PARTIR DESSES ACONSELHAMENTOS EXEMPLARES, IREI PROCURAR MUDAR DE COMPORTAMENTO E APRIMORAR ESSAS MINHAS ATITUDES NEFASTAS, COMO TAMBÉM ASSUMIR UM COMPROMISSO SOLENE DE METAMORFOSEAR-ME NO QUE DIZ RESPEITO A SEGUIR UMA CONDUTA DIGNA E JAMAIS VIVER EM CONFLITO COM ESSAS MINHAS POSIÇÕES CONTURBARDAS E DE CARÁTER DUVIDOSO.

    PRONTO, MEU ADORADO E CONSELHEIRO ANTONIO CARLOS. AMANHÃ, VISTA A CAMISA PEGUE A BANDEIRA E VÁ TORCER PELA SELEÇÃO. AVANTE, BRASIL!!!

    ResponderExcluir