PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CANTO DO INVERNO EM GARANHUNS


Chove em Garanhuns. Escondemos-nos por baixo de grossos cobertores coloridos, tentando espantar o frio com abraços que lembram aqueles tempos de paixão quase adolescente. O barulho da água no telhado, uma cortina cinzenta vestindo a natureza e os pingos caem, a nossa frente, como se fossem as lágrimas do sorriso de um deus brincalhão.

Inverno! Bendita chuva que chega na hora exata para dar esperança ao homem do campo, aliviando o coração das donas de casa da roça, abrindo a perspectiva de encher os barreiros e livrar o Agreste da humilhação dos carros-pipa.

Garanhuns, tão mal cuidada, quase esquecida, diria até um pouco triste diante dos fatos, se veste hoje, nos últimos dias, com sua roupa mais bela: é uma cidade do Nordeste com roupagem do Sul, da Europa, da Suíça.

A chuva é a mesma nos cartões postais: Desce nas ladeiras do Magano, bate nas flores do Pau Pombo, chega a cada uma das sete colinas, passeia pelo Parque dos Eucaliptos, obriga o uso de sombrinhas na Avenida Santo Antônio e acelera os ponteiros do relógio da Praça Tavares Correia.

A chuva é a mesma na periferia: Todos a recebem em Parque Fênix, Massaranduba, Jardim Petrópolis, Cohab, Bela Vista, Indiano, Manoel Chéu, Várzea, Vila Canadá, Mundaú e Brahma.

Pobre de quem não tem cobertor. Faz frio. É preciso estar agasalhado para poder amar mais um inverno que chegou a Garanhuns.

2 comentários:

  1. quer dizer que vila do quartel ,liberdade e boa vista não são periferias ... bom ao meu ver o bom não é amar mais um inverno e sim amar ao próximo, pois essas periferias que fora citadas realmente tem pessoas que sofrerão bastante por conta do frio[...]enove promova em seu blog uma campanha de agazalhos seria mais original!

    ResponderExcluir
  2. É claro que Vila do Quartel, Lacerdópolis e parte da Boa Vista ficam na periferia de Garanhuns, assim como o lugar onde moro, que também não foi citado. A intenção do texto foi apenas saudar o inverno que demorava, mas chegou. E aí enumeramos algumas áreas nobres e outras afastadas do centro, para deixar claro que Deus não discrimina ninguém e manda suas lágrimas de felicidade a todos os lugares. Se fosse incluir todos os bairros, virava um jornal e aí ninguém tinha paciência de ler. Ótima a sugestão de uma campanha do agasalho. Só não posso estar à frente, embora possa colaborar divulgando. Deixo essa missão para gente mais preparada: As igrejas, os radialistas, os clubes de serviço, a prefeitura, os candidatos a deputado e quem sabe os bravos homens da guarda municipal. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA