PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO HENRIQUE DEFINE NORMAS PARA COMENTÁRIOS NO BLOG

Hoje em Garanhuns será realizado no Hotel Palace, a partir das 9h, o segundo encontro de bloggers da cidade. É oportuno, num momento desses, uma decisão como essa do jornalista Paulo Henrique Amorim, (foto) conhecido nacionalmente, que precisou publicar um um conjunto de normas para filtrar os comentários enviados ao seu blog, o Conversa Afiada. O texto abaixo foi divulgado no Portal Imprensa:

CÓDIGO DE CONDUTA

O jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, publicou em seu blog, o Conversa Afiada, um código de conduta para a postagem de comentários na página.

O manual foi publicado esta semana, após protestos do também jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, a respeito das observações feitas por leitores do Conversa Afiada contra ele e mantidas pelos administradores do blog.

Paulo Henrique adiantou no memorando - o qual, segundo ele, fora entregue primeiro aos que trabalham na página - que o blog recebe "um número muito grande - e bem-vindo - de comentários", e que possui um mecanismo de controle sobre eles, "mas, às vezes, o sistema falha".

A cartilha proíbe, entre outros pontos, referências pejorativas ou discriminatórias à características físicas; à preferência sexual; e de cunho religioso. Neste quesito, o jornalista explana sobre quais referências religiosas serão vetadas pelo regulamento. "(...) religião (Igreja Universal, Islamismo, Espiritismo, Umbandismo, Protestantismo, Judaísmo, Catolicismo) ou autoridades eclesiásticas: Papa, Bispo", explicou.

Por fim, o jornalista alerta os leitores e pede que considerem a natureza dos comentários antes de publicá-los. "Em dúvida, não publique o comentário. Prefiro ter menos comentários a ofender alguém", declarou.

Antes de elencar o que será aceito nas observações na página, Paulo Henrique pediu desculpas à Noblat por meio de nota; prometeu mais rigor no controle dos comentários e declarou que o jornalista tinha razão em se manifestar de forma negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA