PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALEXANDRE GARCIA ACUSADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE DE INCENTIVAR PRECONCEITO

O Ministério da Saúde emitiu comunicado, nesta quarta-feira (12), em que contesta informações em comentário do jornalista Alexandre Garcia a respeito de suposto incentivo governamental às mulheres portadoras de HIV que pretendem engravidar. Na última sexta-feira (7), Garcia classificou a iniciativa como "uma maluquice".
Para o Ministério, o comentário do jornalista durante a edição da manhã do "Boletim Brasília", da rádio CBN, é "uma lástima e um retrocesso para o jornalismo brasileiro", além de trazer "um enorme prejuízo para às pessoas que vivem com HIV/aids".
Por reincidir em comentários equivocados sobre o HIV, segundo a pasta, a atitude do jornalista "é uma clara demonstração de preconceito" injustificável, uma vez que "há comprovado aumento da sobrevida e melhora significativa na qualidade de vida dos soropositivos".
Sobre o suposto incentivo do Ministério à gravidez de portadoras de HIV, a pasta respondeu que sua atuação se dá no fornecimento de "informações que possibilitem ao profissional de saúde orientar cada pessoa que deseje ter filhos com as informações mais precisas - sempre embasadas na melhor evidência científica disponível".
À emissora, a pasta requisitou, informalmente, apoio "para dar à população a informação correta, sem preconceitos, de forma inclusiva, permitindo que essas pessoas [portadoras do HIV] exerçam a sua cidadania". (Fonte: Portal Imprensa).

JORNALISTA DEMITIDO POR CHAMAR VEJA DE "RASCISTA E NAZISTA"

O jornalista Felipe Milanez, editor da revista National Geographic Brasil, licenciada pela editora Abril, foi demitido esta semana por ter criticado via Twitter a maior publicação da casa, a revista Veja.
Milanez, na National desde outubro de 2008, publicou, em seu perfil no microblog, comentários a respeito da reportagem "A farsa da nação indígena", veiculada na última edição da revista. "Veja vomita mais ranso racista x indios, agora na Bolivia. Como pode ser tão escrota depois desse seculo de holocausto? (sic)", escreveu em post no último domingo (9).
Em mensagem no mesmo dia, Milanez complementou dizendo que ignorava a Veja, mas "racismo" da publicação fez com que se manifestasse. "Eu costumava ignorar a idiota Veja. Mas esse racismo recente tem me feito sentir mal. É como verem um filme da Guerra torcendo pros nazistas (sic)". (Fonte: Portal Imprensa).

Um comentário:

  1. há 37 anos atrás aprendi que o femenino de,o presidente é [a presidente]como uma nação pode aceitar que mude o português de uma hora para a outra,e como grandes jornalistas escrevem o erro a toda hora,nossa presidente tende a desconfiar.LINDENBERG DE ANÁPOLIS.um grande abraço ALEX...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA