PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PORQUE GARANHUNS NÃO VÊ CHICO XAVIER


Recebemos da direção do Cine Eldorado de Garanhuns, uma satisfação a respeito da não inclusão do filme Chico Xavier em sua programação. Por duas vezes cobramos dos responsáveis pela PMC Cinemas uma explicação. O Blog do Wagner Marques chegou a informar que o longa estrearia dia 30, mas pelo que diz a nota enviada a este repórter isso não será possível. Leia abaixo, na íntegra, o porquê de Garanhuns estar sendo discriminado na exibição de um filme que está batendo recorde de bilheterias no País:


NOTA DA DIREÇÃO DO CINE ELDORADO


Caro Roberto Almeida,


Não fomos incluídos no lançamento por parte da distribuidora Downtown.
Estamos aguardando liberação de cópia deste filme para inclusão na grade de
programação, pois, até o momento não existem cópias disponíveis.

Uma coisa é certa: Quem está exibindo não pode descartar o filme por força de contrato e quem não pôde entrar no lançamento, vai ter que esperar.

Acreditamos que não fomos incluídos, pelo fato do filme possuir exigências contratuais severas de exibição, que inviabilizariam entrarmos no lançamento, como por exemplo, a exigência de exibição e exclusividade em uma sala por oito semanas seguidas. Como também, achamos que não interessa a eles, incluir uma cópia no Cine Eldorado, devido ao valor cobrado do preço do ingresso(R$10 e R$5,00). Para você ter uma idéia, as distribuidoras de cinema recebem 50% do valor arrecadado na bilheteria e com esses preços cobrados, não houve interesse comercial da Downtown em nos oferecer o filme.

Eles preferiram alocar a cópia em outro cinema com preços de ingressos mais elevados, com isso aumentando consideravelmente a arrecadação do filme.
E mais, o contrato de exibição exigindo 8 semanas exclusivas do filme numa sala, impede a estreia de outros filmes no cinema, filmes como O Livro de Eli, Homem de Ferro 2(estreia mundial), Uma Noite Fora de Série, Um Sonho Possível(oscar de
Melhor Atriz), Como Treinar o Seu Dragão, Robin Hood(estreia mundial), Fúria de Titãs(estreia mundial) e o mais esperado do ano: ECLIPSE(estreia mundial), filmes que temos que exibir também por força de contrato já assinados com outras distribuidoras.

Um cinema como o nosso, com apenas duas salas não pode se dar ao luxo de ficar com um único filme exclusivo em uma sala por oito semanas, pois inviabilizaria totalmente o negócio.

Portanto, estamos aguardando uma cópia por volta da oitava ou nona semana, quando outros cinemas estarão descartando o filme.

Hoje este filme está apenas na terceira semana de exibição.
Esclarecemos também, que da mesma forma que Chico Xavier, o filme Alice no País das Maravilhas(que tem um contrato mais acessível) também ficou fora do lançamento, e está sendo tão procurado quanto, e só vamos poder exibi-lo daqui há algumas semanas, quando suas cópias estiverem disponíveis.

Um comentário:

  1. Lamentamos muito pela impossibilidade de exibiçao do filme. O lamento é por conta dos não espiritas, por não conhecer a história do Chico Xavier, mas fica a sugestão, vão para os livros, que é muito mais rico em informação, sem querer tirar o mérito da TELONA. Mas, CHico Xavier é maior que tudo isso.
    Mariza Marques

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA