PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FREI DAMIÃO RECEBERÁ GRANDE HOMENAGEM


Treze anos após a sua morte, ocorrida no dia 30 de maio de 1997, o frei Damião de Bozanno, tido como santo por muitos moradores do Nordeste, receberá uma grande homenagem numa festa que está sendo preparada no município de Capoeiras. A iniciativa é do monsenhor Geraldo Batista, que tem o apoio do prefeito Dudu e do professor Valdemir, da comunidade Chama de Amor, localizada em São Bento do Una. A expectativa dos organizadores do evento religioso é atrair pelo menos 10 mil pessoas para a cidade, no dia 30 de maio, quando será concelebrada uma missa campal, às 9h, na Serra do Quati, onde existe uma estátua do frei Damião. A programação prossegue ao longo do dia com caminhadas pelas ruas do centro urbano, missa na Igreja Matriz e já no final um arrastão com trio elétrico (que poderá ser o Asas da América) com participação de cantores católicos. Haverá ainda movimentação em todas as escolas da rede pública e os estudantes vão estar presentes também nas celebrações e encontro dos cristãos no centro de Capoeiras. Os coordenadores da festa vão fazer contato com os prefeitos e as paróquias da região, tentando envolver os governantes de Garanhuns, São Bento, Jucati, Brejão, Caetés, Paranatama e outros municípios do Agreste na manifestação.
Frei Damião era muito amigo do monsenhor Geraldo, foi seu confessor durante 14 anos e quando queria se confessar também recorria ao padre de Capoeiras. Este guarda vestimentas e objetos pessoais do frade italiano, que serão mostrados ao povo no dia da festa em sua homenagem.

2 comentários:

  1. Será uma grande festa já que Frei Damião Realizou 22 missoões na Cidade de Capoeiras e sempre teve carinho pelo povo desta terra. As pessoas que tiverem testemunhas de milagres alcançados através da Intercessão de Frei Damião pode escrever e Levar no Dia da Festa onde vai ter um ponto de coleta de testemunhos para ajudar no processo de canonização Do Frei Damião. André - Banda Cristãos - Comunidade Chama de Amor.

    ResponderExcluir
  2. Será um dia de muito louvor a Deus em honra a este homem santo que é para nós um modelo de homem de Deus, de santo. esperamos todo o povo de Deus,devotos de frei Damião e de Nossa senhora das graças. um Grande abraço!! Eronildo-Comunidade Chama de Amor

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA