PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UM ATEU CONTA A VIDA DE CHICO XAVIER



Nas fotos: 1º) Chico Xavier e uma de suas mensagens; 2º) Daniel
Filho (esq.) e Nélson Xavier (dir.) na estreia em Uberaba


No próximo dia dois de abril, data em que se comemora o centenário do medium Chico Xavier, chega às telas de cinema do Brasil o filme contando a história do mineiro de Pedro Leopoldo. O longa tem direção de Daniel Filho, conhecido no teatro, televisão e cinema por trabalhos românticos ou humorísticos direcinados à classe média. O orçamento do filme é de R$ 7 milhões, considerado alto para os padrões do cinema nacional. A Globo Filme e a Sony Pictures são parceiras na produção. O elenco reúne atores consagrados da dramaturgia nacional: Nélson Xavier (vive o medium já maduro), Angelo Antônio ( O Chico mais jovem), Matheus Costa (o líder espiritual quando criança), Tony Ramos, Luís Melo, Christiani Torloni, Giulia Gam, Giovana Antonelli e Letícia Sabatella.
A TV Globo, nesta sexta à noite, levou ao ar uma edição do Globo Repórter sobre Chico Xavier, naturalmente com intenções de alavancar a bilheteria do longa, às vésperas de sua estreia. A emissora do plim plim também está para lançar uma novela, no horário das 18h, tendo o espiritismo como tema principal (já fez isso em Alma Gêmea e outros folhetins).
Francisco Cândido Xavier, que viveu 92 anos, é considerado o maior líder espírita brasileiro e um dos maiores do mundo. Era procurado e venerado por muitas pessoas de outras religiões, principalmente católicos. Apesar disso e de ter levado uma vida de "santo", doando tudo que ganhou às instituições da religião que professava, ainda hoje é renegado pela Santa Igreja. Durante as filmagens, Daniel Filho (que confessa ser ateu) precisou gravar umas cenas numa igreja de Uberaba, mas foi impedido pelo padre. "Aqui as portas estão fechadas para Chico Xavier", disse o sacerdote, numa demonstração de intolerância muito comum entre católicos de ontem e hoje.
Daniel Filho garante que o filme não é sobre espiritismo ou religião. "É uma mensagem de pensamento. É sobre quanto Chico se doou e aprendeu se doando. São ensinamentos para a vida, não religiosos", disse o diretor, numa entrevista recente.

3 comentários:

  1. Admirável a vida e honradez com que viveu Chico Xavier. Poucos são os missionários que seguem a risca o que falou Jesus: "Amai o vosso próximo, como a ti mesmo." ou como disse em outra ocasião "Não Julgueis para não serdes Julgado..."
    Um homem revolucionário, coerente com as questões humanas, onde procurava compreender a ajudar ao seu próximo, praticando a caridade e afirmando ser este o caminho para a salvação.
    Ser abençoado que debateu temas tão tabus na nossa sociedade e que nos meados dos anos 70 fez um debate televisivo acerca de:
    aborto,direitos humanos,homossexualidade, suicídio,drogas, divórcio, direitos femininos, dentre tantos temas.
    Em que sempre dizia que devemos compreender e ajudar o próximo, para que possamos viver uma vida realmente cristã.

    ResponderExcluir
  2. Chico Xavier é um exemplo a ser seguido. Se tivéssimos na Igreja Católica pessoas com a grandeza do líder espiritual seria diferente. Um homem que viveu para os pobres. Um homem que não tinha ambição material,Um homem que fazia caridade.Um homem que se privava do luxo, das riquezas,inclusive abdicava oslucros dos livros que editava em prol dos mais necessitados,então minha gente...este é o homem, ele é o cara.

    ResponderExcluir
  3. A igreja católica é uma farsa como as evangélicas tipo a do Edir Macedo,agora a católica está santificando um advogado,só por que ele foi em um presidio e foi morto com um tiro,então se eu for morta tentando apaziguar uma briga em um presidio vou virar santa também,me poupem desta falta do que fazer,o legitimo santo,o segundo jesus cristo na terra o nosso querido Xico Xavier não foi nem cogitado para ser santo,mas para quem duvida do que falo,pede ajuda para ele mas com fé e me diz,só o nome dele já nos trás uma calma interior,mas para nós espíritas ele é santo,não dependemos de outras religiões para santificar quem já é santo não é mesmo?Que Deus esteja com nós!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA