A Igreja Católica irá usar a Campanha da Fraternidade deste ano para criticar o consumismo e a excessiva valorização do dinheiro por parte das pessoas, especialmente no Brasil. Comandada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), a campanha de 2010, lançada hoje no país, terá como lema a seguinte indagação: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". O assunto ocupa nesta quarta as páginas dos principais nacionais e o Diario de Pernambuco traz uma bela matéria, reproduzida no Portal do Agreste Meridional, à frente Alexandre Marinho. "Há uma inversão de valores no modelo econômico que está aí, as pessoas valorizam mais o ter do que o ser e se esquecem das outras pessoas", avalia o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Essa inversão, segundo o religioso, leva a um comportamento nocivo à sociedade, como o consumismo, cuja superação entre os cinco objetivos da campanha deste ano.
A Campanha da Fraternidade foi criada em 1964, ano do golpe militar e muitas vezes escolhe temas ou lemas sociais para reflexão dos fieis. Só na área do Grande Recife a Igreja tem mais de 100 paróquias. A Diocese de Garanhuns, que tem a frente o bispo Dom Fernando Guimarãe,s possui em torno de 44 paróquias.
A Campanha da Fraternidade foi criada em 1964, ano do golpe militar e muitas vezes escolhe temas ou lemas sociais para reflexão dos fieis. Só na área do Grande Recife a Igreja tem mais de 100 paróquias. A Diocese de Garanhuns, que tem a frente o bispo Dom Fernando Guimarãe,s possui em torno de 44 paróquias.
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