PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SERRA OU DILMA?




Os principais jornais e colunistas do país abordam hoje a desistência de Aécio Neves para concorrer à presidência. A notícia agradou o PT e desagradou o PSDB. Como Dilma nasceu em Minas Gerais e fez carreira no Rio Grande do Sul, os aliados do presidente Lula acreditam que a ministra pode se beneficiar dessa situação. Os moradores do segundo maior colégio eleitoral do país, com mágoa de Serra, poderiam em parte engrossar a corrente petista.


Quando forem divulgadas novas pesquisas eleitorais, sem a inclusão do nome de Aécio Neves, quem sabe já dá para ter uma idéia dos rumos da sucessão presidencial. Por enquanto, o governador de São Paulo lidera, mas a folga não é tão grande para cantar vitória antes do tempo, principalmente porque Dilma Roussef ainda é uma desconhecida para a maior parte do eleitorado brasileiro.


Se até o mês de março ou um pouco mais na frente a candidata do presidente Lula bater nos 30% e Serra permanecer no mesmo patamar, ele pode começar a se preocupar, será um sinal de que a eleição será muito disputada.


José Serra, PSDB, e Dilma Doussef, PT, são duas pessoas de passado político limpo. Ambos lutaram contra a ditadura militar que infelicitou o país durante 20 anos, tendo o primeiro sido exilado político e a segunda foi presa e torturada nos chamados “anos de chumbo”. O tucano é mais light, mais classe média, mais de centro. A petista foi guerrilheira, pegou em armas contra o regime dos generais, mas hoje está integrada ao jogo democrático. Tem fama de ser competente e durona. Uma espécie de “gerente”, sem tanto jogo de cintura política. Nenhum dos dois tem muito carisma nem venceriam nenhum concurso de simpatia. No entanto tudo indica serão os próximos candidatos à presidência do Brasil.


Pessoalmente, acredito que o país estará em boas mãos com qualquer um dos dois. Temo um pouco Serra por achá-lo paulista demais e que no seu eventual governo o Nordeste volte a ter um tratamento discriminatório. Dilma é uma incógnita, não a conhecemos suficientemente, e o fato de ter o apoio de Lula não significa de modo algum que faria uma gestão parecida com a sua, sem sombra de dúvida o presidente de governo mais popular na nossa história recente. (Roberto Almeida).

Um comentário:

  1. Concordo com você.
    Serra... é paulista demais... Fez aquela festança no tal "Dia do Nordestino", no Brasil de lá, e tome foto com Dominguinhos e quem mais se apresentava
    no palco; o povão que estava por ali, encantado: o hômi gosta de nóis!!!
    Veio aqui, pra Exu, Museu de Luiz Gonzaga.
    Para ter uma imagem boa no Nordeste!!!
    É amigo do governador do Ceará. Talvez, se eleito, ajude só aquele pedaço do Nordeste...
    quem sabe... e o Nordeste todo?
    Dilma? Essa, não sei. Candidata de Lula. E daí?
    Eu voto em quem for melhor para o Nordeste, principalmente para PERNAMBUCO. Até agora, não sei. Pior que o enigma da esfinge: "decifra-me ou te devoro." Quem será que vai decifrar o Nordeste? Ou quem o esquecerá, devorando-o em
    Brasília?
    Porque nós somos o primo pobre do Brasil de lá.
    Não sei se o primo rico vai se lembrar de nós,
    com igualdade e justiça.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA