PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O QUE VOCÊ SABE DE DILMA ROUSSEFF?

Dilma Rousseff, é a candidata a presidente da República que tem o apoio de Lula e da cúpula do PT. Todo mundo sabe disso? Não. A maioria dos brasileiros desconhecem quem é essa mulher e muitos não sabem também que ela tem a preferência do líder petista para sucedê-lo no Palácio do Planalto. Para quem sabe pouco ou muito a respeito dessa personagem, mais algumas informações importantes: Dilma Vana Roussef Linhares tem 62 anos, é economista e nasceu em Minas Gerais. Na juventude, embora pertencesse a classe média alta, lutou contra a ditadura, passou três anos presa pelas atividades políticas em organizações clandestinas e chegou a ser torturada. Com a democratização, voltou à política pelo PDT do Rio Grande do Sul, tendo sido secretária da Fazenda dos governos de Alceu Colares (PDT) e Olívio Dutra (PT). A partir daí se filiou ao Partido dos Trabalhadores e ganhou prestígio junto as principais lideranças da agremiação, como José Geonoíno, José Dirceu e o próprio Lula. Quando Dirceu caiu em desgraça, por conta do mensalão, ela assumiu o Ministério da Casa Civil, ajudou a gestão a se soerguer, é considerada a "mãe" do Plano de Aceleração do Crescimento, PAC, do Governo Federal e se prepara para enfrentar José Serra, se este for realmente o candidato dos tucanos (PSDB). Recentemente Dilma ainda enfrentou um câncer e os médicos garantem que está curada.

Nas pesquisas feitas ao longo deste ano, José Serra, governador de São Paulo, lidera as intenções de voto com mais de 30% e se Aécio Neves for o vice chega aos 41%. Dilma está perto dos 20%, mais ou menos a metade do seu principal oponente. A estratégia do presidente Lula e do marqueteiro João Santana (fez a campanha do PT na televisão em 2006 com ótimos resultados) é fazer do pleito de 2010 um plebiscito: se você aprovou a gestão de Lula, em relação a de Fernando Henrique, vote em Dilma. O presidente e o publicitário vão mostrar que o Partido dos Trabalhadores fez muito mais e esperam com isso conquistar o eleitorado brasileiro. Até outubro do próximo ano todos vão saber muito mais sobre a pré-candidata petista, que tem fama de competente, durona e boa administradora. Lula foi o primeiro presidente do Brasil com origem humilde. Dilma, se chegar lá, será a primeira mulher eleita para conduzir os destinos do país.

Um comentário:

  1. O que podemos destacar na candidatura de DILMA é a esperança que o povo brasileiro deposita na continuidade de uma proposta de governo que demonstrou compromisso com o povo.
    Teremos sem dúvida Uma escolha a fazer nas próximas eleições, entre a continuidade do governo Lula ou a volta dos 8 anos do governo do PSDB.
    Nenhum mandato político passa inócuo por 2 mandatos. Isso vale para vereador, deputado e até presidente.
    Mas não esqueçamos o quanto é importante a continuidade do que está dando certo.
    GUSTAVO COSTA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA