PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O ORÇAMENTO DO SENADO

O orçamento do senado é de R$ 2,8 bilhões (é bilhões mesmo). Esse dinheiro todo, equivalente ao da prefeitura de Porto Alegre, cidade que tem mais de um milhão de habitantes, é para torrar com apenas 81 senadores e uma penca de funcionários, alguns privilegiados. Absurdos como esses levam a OAB e o principal líder do MST no Brasil, João Pedro Stédile, a defender a extinção do senado da vida pública brasileira.
Interessantes é que alguns políticos, como Roberto Freire e Eduardo Suplicy, defenderam em algum momento de suas vidas essa mesma proposta. Quando chegaram lá, desistiram da ideia.
Particularmente considero - mesmo antes dessa crise - o senado uma excrescência.
Acredito que o país poderia melhorar muito sem o senado, com menor número de deputados federais, estaduais e vereadores.
A democracia não depende da quantidade dos seus representantes nos parlamentos e sim da qualidade. De que adianta ter 100 deputados como Paulo Maluf e apenas um Fernando Gabeira?
O Brasil precisa de uma reforma política séria e de homens públicos que tenham o mínimo de vergonha.

Um comentário:

  1. O Brasil precisa é de voto facultativo. Assim a qualidade desses que estão no poder melhoraria 1000% só com uma medida.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA