PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BRIGA ENTRE GLOBO E UNIVERSAL

A briga entre a TV Globo e a Igreja Universal fez com que o deputado federal Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, usasse a tribuna da Câmara para abordar o assunto. O parlamentar poupou a Globo e bateu pesado em Edir Macedo, a quem comparou a "Lúcifer e Satanás". A verdade nessa história é que tanto a emissora de Roberto Marinho quanto a Record de Edir Macedo cresceram com negócios escusos, tendo o primeiro a ajuda dos governos pós-1964 e o segundo enricado à custa dos ingênuos que acreditam no proselitismo dos pastores da Universal. Infelizmente, tem muita sujeira neste negócio onde usam até o nome de Deus. Se for investigar a fundo mesmo, teremos coisas dignas do senado federal. E fiquem certos que não vai dar em nada: A Globo continuará forte, sem ser questionada, e a Record permanecerá crescendo, graças ao dinheiro dos fiéis. Em tempo: muitos profissionais (certamente a maioria) das duas emissoras não têm nada a ver com as práticas oportunistas dos seus patrões. Ou você acha que a Ana Paula Padrão está fazendo o jogo sujo do Edir Macedo?

2 comentários:

  1. Ola, prezado jornalista, como era esperada, começou a guerra entre a Record e a Globo. O pau tá comendo.

    A Record cumpre à risca o que determinou o bispo Edir Macedo, dono da emissora e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Na noite de ontem, foi dada mais uma “cutucada no fígado” da Globo, na forma da leitura de um editorial durante o “Jornal da Record”.

    Em nota a Globo rebateu as acusações, classificando o editorial como “ataque leviano” e “calúnias requentadas”. Disse que o público foi desrespeitado.

    “Afinal, por que a Rede Globo teme tanto a Record News?”, questiona a Record, em nota, enumerando, em seguida, as supostas razões. A primeira seria porque o Globo News, por ser um canal pago, se sentiria ameaçado com a perda de assinantes. A segunda, o temor da concorrência de um outro canal fornecendo notícias de “melhor qualidade”. E o terceiro o medo da perda do “monopólio”.

    *Isso vai longe. Como aconteceu na última briga entre as duas emissoras, vamos ficar sabendo de vários podres de ambas.

    * A Record comprou os direitos para retransmitir com exclusividade a próxima Copa do Mundo. E já avisou: não venderá direitos de transmissão à Globo por dinheiro nenhum do mundo. Já imaginaram a Globo sem transmitir Copa? O prejuízo não será apenas financeiro. Será moral também.

    lucas severino

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida, em primeiro lugar parabéns pelo blog. Essa é a minha primeira visita e pretendo acompanhar o seu trabalho.
    Sobre a sua postagem, nesta briga entre globais e universais penso que ganham os telespectadores porque a Record está com um time de profissionais e uma programação que obrigará a concorrente a investir mais em seus conteúdos.
    Sobre a origem e a aplicação do dinheiro do público fiel, penso que a concorrente deveria por as barbas de molho porque bem pior é buscar dinheiro nos cofres públicos e não devolver.
    Abraço meu, Gisele Pecchio
    www.gpecchio.blogspot.com

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA