Qual foi o erro ou o crime deles?
O cantor, num show em Duque de Caxias, no final do ano, perdeu a paciência com uns fotógrafos que atrapalhavam a apresentação e reclamou, de forma grosseira.
A partir daí, passou a ser motivo de deboche.
Anônimos, humoristas conhecidos e até o padre Chrystian Shankar. Ele já foi da Canção Nova, deixou a comunidade católica, mas continua estrela.
Se Roberto errou, ao surtar durante o show no Rio de Janeiro, o sacerdote fez muito pior.
Usou a mãe para atacar o artista de maneira rasteira, covarde.
A atriz Myriam Rio fez o que se espera de uma pessoa decente.
Embora esteja separada de Roberto há muitos anos, tem carinho, respeito e admiração pelo ex-companheiro.
Considerou um desrespeito ao cantor a onda de ataques que está sendo feita. Como católica que é, sentiu em especial a zombaria ridícula por parte do padre.
Boa parte dos comentários nas redes sociais (muitas vezes antissociais), acredito que mesmo a maioria, é de condenação do cantor e compositor.
E também da Myriam, quando ela só merece elogios, pela maneira educada, sensata e coerente que defendeu não o ex-marido e sim um artista que está perto de completar 85 anos de vida.
A atriz disse que Roberto já fez muito pelo Brasil e está sendo questionada por isso.
Acham que ele não fez nada, só ganhar dinheiro.
O Brasil teve um presidente que enlouqueceu o país. Deixou milhões alienados, sem empatia ou compaixão, ou mesmo cérebro.
No caso específico do cantor e compositor Roberto Carlos é preciso ser muito ignorante para não reconhecer o seu valor.
Não interessa se é romântico demais, conservador, simpatizante da direita e foi usado pelos militares quando da explosão da Jovem Guarda, nos anos 60.
Roberto fez sua primeira apresentação como cantor com apenas 9 anos, na rádio de Cachoeiro de Itapemirim.
Nos anos 60, já morando no Rio de Janeiro, começou sua ascensão profissional e de lá pra cá se tornou praticamente uma "instituição nacional".
Fez bons rocks no início da carreira, se tornou romântico na década de 70 e durante as últimas seis décadas emplacou hits nas paradas de sucesso como nenhum outro cantor do Brasil.
Homenageou as mulheres de mais de 40 numa época em que elas eram consideradas velhas, disse numa música que as drogas são uma grande roubada, embalou o sonho dos caminhoneiros Brasil afora, também dos taxistas, das baixinhas, gordinhas e até das que precisam usar óculos.
Com a colaboração do parceiro Erasmo Carlos fez canções em defesa da Amazônia, da natureza e dos animais.
Apenas uma dessas músicas, intitulada "As Baleias", contribuiu de modo significativo para reduzir a matança desses mamíferos.
Roberto Carlos, pra quem não sabe, ao gravar músicas de Fagner, Djavan, Renato Teixeira, Wando e Benito de Paula impulsionou a carreira desses cantores.
Compositores pobres e negros, como Helena dos Santos e Getúlio Cortês, compraram casa própria e melhoraram de vida quando tiveram músicas gravadas por Roberto nos anos 60.
É verdade que RC nunca levantou bandeiras políticas. Nunca disse uma palavra com o regime militar, jamais gritou "Lula lá".
E elogiou publicamente o Sérgio Moro.
Ele, como milhões de brasileiros, foi enganado pelo ex-juiz fascista.
Mas não é justo o tipo de ataque que ele e a ex-mulher estão recebendo. De pessoas que ignoram toda uma história e querem apagar tudo por um um momento ruim.
A intolerância e a ignorância juntos são terríveis, fazem muito mal ao país.
Talvez esteja na hora mesmo de Roberto parar de fazer shows, principalmente para grandes públicos em espaços abertos.
Não porque os juízes da internet querem. Porque um padre sem noção está debochando dele.
E sim porque ele tem uma história no país. Já fez tudo que podia. O ano passado, já velhinho, compôs uma música linda.
Merece o descanso, merece estar em paz. Nós sabemos que o palco é sua vida. Vai sentir falta quando parar. Mas tudo tem sua hora e é melhor sair por cima, como fez o Pelé.
Roberto, você tem cada vez mais razão. Por tudo isso você disse uma vez "eu queria ser civilizado como os animais".
Chega de etarismo!

De novo esse "muido"??? Minha gente, vamos tratar de outros temas muito mais urgentes, escândalos que continuam prejudicando o Povo. Para imprensa, políticos, a igreja catcom PENSIONISTAS e APOSENTADOS do INSS.ólica, as seitas evangélicas, os espíritas não tocam nestes assuntos, numa omissão descarada e inconsequente. A redução no valor das Pensões do INSS em 50% e os escândalo AVASSALADOR da Resolução TSE 23.659/2021 e um SILÊNCIO SINISTRO, TREVOSO por pura falta de Humildade emdialigarem com o Tribunal Superior Eleitoral. Uma COVARDIA do Governo LULA, Congresso e Senado sequer falarem sobre a falta de respeito com APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS.
ResponderExcluirO Brasil sendo assacado, atacado, vendo milhões desaparecrem e sendo torturados, a arte amordaçada, a cultura vilipendiada e esse senhor, "que tanto fez pelo país" ( gostaria de saber em quê), fazendo música de "protesto" pra baleia, recebendo comendas dos ditadores que quebraram o país. É preciso ser muito cara-de-pau e alienado pra defender um cidadão desses. Nem sei o que ele fez, porque não acompanho nada do que diz respeito a ele, nem o que o tal padre está escrevendo ou dizendo. Tou nem aí para a vida particular desse alienado. Nunca comprei um LP ou CD desse senhor.Ouvia-o por quase obrigação, nas rádios AMs da vida, devido à máquina da CBS e de alguns jornalistas comprados para elogiá-lo. Agora que tive a atenção aguçada, vou ler o que esse padreco falou. E priu!
ResponderExcluir