QUAL O PROJETO DA EXTREMA-DIREITA PARA O PAÍS?


O presidente Lula, aos 80 anos, segue com as políticas de inclusão social, entrega casas e apartamentos em todas as regiões do país, concede aumentos reais do salário-mínimo, mantém a inflação sob controle, fortalece o SUS, reajusta o piso nacional dos professores e faz o desemprego cair ao maior nível na história do Brasil.

Enquanto o velho coloca o pobre no orçamento e tenta reduzir as desigualdades, a direita insana que surgiu em 2018 vai na contramão.

O governador de Santa Catarina, Jorge Melo, aprovou uma proposta de acabar com as cotas raciais nas universidades do estado.

Isso que se chama andar pra trás.

Há uma dívida imensa com os negros que nunca será integralmente paga.

As cotas não representam privilégio, mas reparação. E está provado que proporcionam ganhos para a sociedade.

Os cotistas têm se revelado excelentes profissionais, melhor,  em muitos casos, do que os filhinhos de papai cheio de privilégios. 

Se for para seguir o caminho do tal Jorginho, daqui a pouco tem gente defendendo a volta da escravidão, o fim das férias remuneradas e do 13º salário.

E nas ruas está o deputado federal Nikolas Ferreira, o Chupetinha, andando pelas estradas em defesa da liberdade de um político responsável por milhares de mortes na pandemia,  que tentou dar um golpe de estado e planejou assassinar autoridades.

Esse Nikolas teve 1 milhão e meio de votos em Minas Gerais.

Desconheço um único projeto dele em benefício do povão.

Vive de lacrar, de vídeos nas redes sociais. Na defesa de suas pautas conservadoras.

E sua igreja envolvida até nas falcatruas do INSS.

Nenhuma dessas lideranças da direita - o Nikolas, o Flávio, o Jorge, o Zema, o Ratinho Júnior, o Caiado - apresenta propostas concretas para melhorar a vida do povo, para beneficiar os mais pobres.

É como se eles quisessem uma sociedade estagnada, em que se mantêm os privilégios e o pobre continuará sempre na mesma, sem direito a melhorar de vida.

A extrema-direita não tem projeto para o Brasil. Seus representantes apenas visam seus próprios interesses, ou de uma elite egoísta que não pensa no bem comum.

O Jorginho Melo, o Nikolas e os demais representantes dessa corrente política lutam pelo retrocesso, contra direitos conquistados e  querem impedir  o avanço em temas que interessam às mulheres, aos negros, aos homossexuais, aos trabalhadores.

É triste ver gente do povo elegendo essas nulidades, votando contra si mesmo.

Lula e outros políticos de esquerda têm defeitos, claro, mas a luta deles é outra e eles efetivamente pensam na população.

Essa direita estúpida deve ser repudiada, merece um não retumbante nas urnas, na eleição deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário