Parlamentar chegou a dizer que seria candidato a deputado federal, no próximo ano. Mas não se sabe ainda com certeza se ele tentará se reeleger para a Assembleia Legislativa ou optará pela disputa de federal.
Talvez a nova postura do deputado tenha a ver com o resultado da eleição do ano passado.
Izaías disse numa entrevista, depois da eleição, que sabia antecipadamente do resultado da disputa, pois tinha pesquisas que apontavam a vitória do prefeito Sivaldo Albino.
O que talvez ele não esperasse era que a derrota fosse tão contundente.
Tendo sido prefeito de Garanhuns 8 anos, com o mandato de deputado, ele não ganhou de Sivaldo em nenhuma das 87 urnas do município.
Eleito deputado estadual, em 2022 com mais de 22 mil votos na cidade, como candidato a prefeito, em 2024, não chegou aos 16 mil votos.
Sivaldo teve perto de 50 mil votos.
Na eleição do próximo ano, possivelmente Izaías Régis vai depender muito do desempenho da governadora Raquel Lyra.
Se Raquel reagir e vencer João Campos isso terá influência na eleição proporcional, favorecendo os candidatos a deputado governistas.
Caso o socialista mantenha o favoritismo, porém, a situação dos parlamentares governistas ficará mais difícil.
No momento - as pesquisas mostram isso - as perspectivas são de que o prefeito Sivaldo e seu filho, o deputado Cayo Albino, terão uma vitória maiúscula em Garanhuns.
João Campos é favoritíssimo na Suíça Pernambucana, principalmente porque Raquel Lyra como governadora não realizou nenhuma ação de peso no município, nos três primeiros anos de mandato.


Não fosse o Izaias Régis um político com Perfil direcionado a ALA DIREITA, eu votaria nele para Deputado Federal sem medo de errar, como já o fiz para Deputado Estadual. Falem o que quizer, mas o Izaias Régis é trabalhador determinado e tem FOCO nas Políticas Públicas. Por qual razão, o Eleitorado da ALA DIREITA dos Agrestes Pernambucano, de Garanhuns e região deixariam de votar no Izaias Régis, que é da região, para votar em Candidatos da ALA DIREITA que trabalham focados em outras regiões? Se Garanhuns e região elegerem o Izaias Régis e o Caio Albino, ganharemos TODOS, especialmente nosso Querido Garanhuns.
ResponderExcluir