Juristas respeitados, antes mesmo da decisão do ministro previram que o Supremo poderia derrubar a votação dos parlamentares.
Agora a interpretação dos deputados, tanto governistas quanto do Centrão, é que Motta não tem saída. Terá de cumprir as determinações de Alexandre de Moraes.
São três os poderes da República do Brasil: O Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
O presidente da Câmara passou por cima de uma decisão do STF e todos sabem que decisão judicial deve ser cumprida
Moraes é criticado pela oposição, é acusado de ditador, mas na verdade age sempre respaldado nas leis do país.
É muito diferente de Sérgio Moro, que quando era juiz praticou diversos tipos de ilegalidade.
Dificilmente veremos, mas na frente, decisões de Alexandre sendo anuladas.
Até mesmo as contestações que surgem são frágeis, pois o ministro não deixa brechas para que apontem erros em suas sentenças.
Embora não tenha sido eleito para o cargo de ministro, como são os deputados, Alexandre de Moraes conta com forte apoio popular.
A defesa de parlamentares bandidos e foragidos, como vem sendo feita por Hugo Motta e pela Câmara, não contam com o respaldo da sociedade.
Ministro do STF, além de respaldado na Lei, na Constituição, conta com a simpatia da população e isso certamente será comprovado no próximo domingo, nas manifestações de rua.

A cassação dela era inevitável independentemente da decisão do Ministro Alexandre de Moraes, de qualquer forma ia ser cassada por falta!
ResponderExcluirPAULO CAMELO: Quem quiser se enganar que fique a vontade, mas o ministro Alexandre de Moraes, conta com a simpatia de um forte contingente de militares, de alta patente, mais inteligentes, legalistas e nacionalistas. Em meados do primeiro semestre de 2022 o governo Biden, dos EUA, enviou uma Generala do Cone Sul, a qual se reuniu com o Alto Comando das Forças Armadas, na ocasião a Generala foi taxativa em dizer que "Golpe Militar" era impossível. Porém, os militares menos esclarecidos foram na onda de um militar indisciplinado, o capitão Bozo, e dançaram na parada. A CIA também mandou um mensageiro dizer a mesma coisa que a Generala disse. Convém lembrar que dificilmente existirá um golpe militar sem o apoio dos EUA e da Europa. Observe se Mourão, ex-vice-presidente, foi na onda de Bozo. O militar de alta patente que não estuda e não entende de Geopolítica sempre dançará na parada, especialmente quando estiver sob o comando de um mal militar como afirmava o ex-presidente e general Geisel e o seu comandante general Leônidas Pires, a respeito do indisciplinado capitão Bozo. Quem quiser chorar de desgosto, pode chorar. Afinal, o choro é livre e faz bem a saúde "física e mental" dos desavisados. Ok, Moçada!
ResponderExcluirO povo brasileiro igual a nós todos, os brasileiros que se acham de direita, e votam e elegem políticos ligados as facções criminosas tem que acordar, eles tem que despertarem do sono político que vivem, eles tem que voltar a assistir jornai televisivos, ler sites informativos comprometidos com a verdade, eles tem que separar paixão de cores e siglas de partidos políticos, eles estão fazendo ou estão trabalhando indiretamente para as ORCRIMS , ELES tem que acordarem para a realidade e ver que ELES são v usados por essa gente do mal, que quando criam leis para absolver bandidos, nós é que vamos sofrer no futuro, nós que votamos em partidos de esquerda ou de direita, o bicho pega é para agente, tem que estar espertos.
ResponderExcluir