A decisão foi da Fundarpe, que organiza o evento. Fundação estatal justificou o cancelamento por conta "da forte neblina e das chuvas" no município do Agreste pernambucano.
A direção da Fundarpe disse que a chuva danificou equipamentos eletrônicos usados na sonorização do evento.
Não faltou quem criticasse a Fundação de Cultura de Pernambuco por interromper a programação.
“O FIG é debaixo de chuva e ninguém cancela. A população de Buíque merece respeito”, foi um dos muito comentários feitos na própria página do Governo do Estado.
A Prefeitura de Buíque divulgou a seguinte nota, lamentando a decisão dos coordenadores do festival Pernambuco é Meu País:
Em respeito ao povo buiquense e todos visitantes que estão em nosso município, venho lamentar decisão da coordenação do Festival Pernambuco Meu País, promovido pelo Governo do Estado, de cancelar os shows mais esperados da programação deste evento. Justificada pelas condições meteorológicas.
Recebemos a comunicação oficial do cancelamento às 18h40, fato que nos pegou de surpresa e, lamentavelmente, inviabilizou qualquer possibilidade de intervenção ou construção conjunta de uma alternativa que preservasse a realização do evento, ainda que, sabidamente, a produção artística seja exclusiva do Governo do Estado.
Reforçamos nosso respeito à população de Buíque e a todos os que, com expectativa e entusiasmo, aguardavam as apresentações anunciadas.
Governo Municipal de Buíque
*A foto que ilustra a matéria foi reproduzida do Blog Fique Sabendo PE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário