Numa eleição que caminha para ser definida no segundo turno, em Caruaru, a liderança do presidente Lula, da governadora Raquel Lyra, do prefeito João Campos e do ex-presidente Bolsonaro pode ajudar a decidir quem será o vencedor.
Pesquisa realizada pelo IPESPE, na capital do Agreste, divulgada hoje, pela Folha de Pernambuco, revela que Lula é a liderança que mais influi positivamente o voto em Caruaru. Segundo o Instituto, 44% dos eleitores estão dispostos a ficar com o candidato apoiado pelo petista.
Depois do presidente, quem mais influencia o voto é o prefeito do Recife, João Campos. 43% dos caruaruenses preferem votar no candidato a prefeito apoiado pelo socialista.
A governadora Raquel Lyra, embora tenha sido prefeita de Caruaru, ficou no terceiro lugar como influenciadora do voto dos eleitores do município. 37% disseram preferir o candidato dela.
A influência de Bolsonaro foi ainda menor. Apenas 25% estão dispostos a escolher um nome que representa as ideias do ex-presidente.
Caso se confirme o segundo turno em Caruaru, é provável a presença constante de João Campos e Raquel Lyra na cidade. O prefeito do Recife apoia José Queiroz, enquanto a governadora está com Rodrigo Pinheiro.
Os dois estão tecnicamente empatados, com 41 e 39% das intenções de voto, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário