Tudo isso dentro da Festa do Estudante, que incluiu até uma cantoria com os melhores repentistas do Nordeste.
Durante um desfile, neste domingo (17), a Escola Castelo Branco, do povoado Alegre, fez uma homenagem aos capoeirenses que já produziram obras literárias, caso do editor deste blog, Junior Almeida, Albérico Bezerra e Marília Nunes.
O prefeito Nêgo do Mercado assumiu o mandato praticamente no final de 2021 (foi eleito em pleito suplementar), mas realizou o ano passado e em 2023 dois grandiosos desfiles, à frente a Secretaria de Educação.
Parabéns Capoeiras!
E meu agradecimento especial, ao prefeito, à secretária Irece, aos professores e alunos da Escola Castelo Branco pela singela homenagem. Nunca neguei ou escondi minhas raízes, sou capoeirense com muito orgulho, embora hoje Cidadão de Garanhuns.
Por singela que seja, isso é um tipo de homenagem que valoriza os cabeças pensantes do município. Além de preservar as tradições culturais, a prefeitura de Capoeiras dá uma demonstração que o conhecimento ajuda um povo a lutar com palavras e NÃO com arrogância, intimidação ou politicagem.
ResponderExcluirP.S.: - Com a probabilidade do atual gestor vir a ser reeleito, haverá tempo para que o prefeito construa uma praça expondo os bustos das personalidades marcantes que se foram, mas deixaram sua marca registrada em sua terra, tanto no campo cultural como também no religioso, artístico e outros seguimentos, independente de cores partidárias ou posições políticas dessas tradicionais famílias capoeirenses.