CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAPOEIRAS COMEMORA 60 ANOS E FAZ HOMENAGEM A ESCRITORES

Capoeiras comemorou 60 anos de emancipação política com desfile cívico, organizado pela Secretaria de Educação e grandes shows musicais, realizados em Praça Pública.

Tudo isso dentro da Festa do Estudante, que incluiu até uma cantoria com os melhores repentistas do Nordeste.

Durante um desfile, neste domingo (17), a Escola Castelo Branco, do povoado Alegre, fez uma homenagem aos capoeirenses que já produziram obras literárias, caso do editor deste blog, Junior Almeida, Albérico Bezerra e Marília Nunes.

O prefeito Nêgo do Mercado assumiu o mandato praticamente no final de 2021 (foi eleito em pleito suplementar), mas realizou o ano passado e em 2023 dois grandiosos desfiles, à frente a Secretaria de Educação.

Parabéns Capoeiras!

E meu agradecimento especial, ao prefeito, à secretária Irece,  aos professores e alunos  da Escola Castelo Branco pela singela homenagem.  Nunca neguei ou escondi minhas raízes, sou capoeirense com muito orgulho, embora hoje Cidadão de Garanhuns.

Um comentário:

  1. Por singela que seja, isso é um tipo de homenagem que valoriza os cabeças pensantes do município. Além de preservar as tradições culturais, a prefeitura de Capoeiras dá uma demonstração que o conhecimento ajuda um povo a lutar com palavras e NÃO com arrogância, intimidação ou politicagem.

    P.S.: - Com a probabilidade do atual gestor vir a ser reeleito, haverá tempo para que o prefeito construa uma praça expondo os bustos das personalidades marcantes que se foram, mas deixaram sua marca registrada em sua terra, tanto no campo cultural como também no religioso, artístico e outros seguimentos, independente de cores partidárias ou posições políticas dessas tradicionais famílias capoeirenses.

    ResponderExcluir