PREOCUPAÇÃO GERAL COM O FESTIVAL DE INVERNO


O ex-vereador Mário Faustino não faz parte do grupo do prefeito Sivaldo Albino. Mas como bom garanhuense está inquieto com com relação ao futuro do Festival de Inverno.

Ele divulgou no final de semana a seguinte nota:

Proprietários da Rede Hoteleira e Restaurantes estão preocupados pela falta de divulgação das atrações do Festival de Inverno de Garanhuns. Isso não bom para nossa economia, a região perde muito com isso. Temos também os barraqueiros da cidade e região que vem comercializar seus produtos durante o FIG,  estão na mesma situação. Lembrar que Caruaru, Gravatá e Petrolina investiram pesado nas festividades juninas, além de aumentarem os dias de suas apresentações com bandas e cantores de todo o Brasil. 

Neste domingo, ao circular no Polo Heliópolis, pude conferir essa preocupação.

Segundo um comerciante, o Governo do Estado ainda vai realizar a licitação para montar a estrutura do FIG, que começa em meados do próximo mês.

Se não for anunciada uma programação de arromba, nos próximos dias, Garanhuns vai ter um prejuízo enorme, do ponto de vista cultural e principalmente econômico.

Lojistas, donos de hotéis, bares e restaurantes, pessoas que atuam no comércio informal, vão deixar de faturar muito este ano, porque o novo governo não está dando a devida atenção ao Festival.

Até agora, em pleno final de junho,   ao contrário de todos os anos - em três décadas do Festival - ninguém sabe do nome de um artista de peso contratado para o FIG.

O prefeito Sivaldo Albino, que defende um evento grande, como foi o ano passado, está impedido de trazer um cantor ou cantora famoso (a) porque simplesmente não há mais tempo ou data para contatar alguma estrela da MPB. 

Um comentário:

  1. Não tem mais tempo? Ano passado contrataram a Marina Elali em 24 horas antes do show, ela saiu de Miami pra fazer show aqui, essa desculpa de tempo não cola.

    ResponderExcluir