Morreu hoje, num hospital na capital pernambucana, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns, Luciano Florêncio, de 59 anos.
A vida do funcionário e líder sindicalista se confunde com a luta pelos funcionários da prefeitura. Segundo apuramos ele foi ativista nas lutas pela classe durante cerca de 30 anos.
O prefeito do município, Sivaldo Albino, divulgou logo cedo uma nota expressando seus sentimentos com relação à perda do servidor. "Com sentimento de tristeza, recebemos a notícia do falecimento do amigo Luciano Florêncio, eterno presidente do Sinsemug, o sindicato dos servidores do município, durante muitos anos. Saiu da luta de Luciano a melhoria da qualidade de vida de tantos trabalhadores. Sua história se identifica tanto com o sindicato que ele próprio era a personificação da categoria, vivendo para conquistar para a sua classe as melhores condições de trabalho e vencimentos, sempre com altivez, competência, diálogo e dignidade. Estivemos juntos muitas vezes, e sua participação na última campanha eleitoral, quando foi candidato a vereador, foi muito importante para a transformação e o novo tempo de desenvolvimento em Garanhuns", escreveu Sivaldo.
O prefeito expressou suas condolências a toda família. "Em nome de seu irmão Gilson Albuquerque e tantos amigos, desejamos o conforto na fé em Cristo, com a certeza que Deus já o acolheu e agora ele desfruta do descanso dos bons e dignos. Estamos decretando Luto Oficial de três dias no município, em justa homenagem a Luciano Albuquerque Florêncio, mas na certeza que a sua história continua, na luta daqueles que dele aprenderam a representar a categoria dos servidores públicos municipais, que constroem diariamente a cidade que tanto nos orgulhamos", destacou ainda na nota o gestor garanhuense.
Entre os colegas servidores o sentimento foi de tristeza. O professor Adilson Araújo, que faz parte da diretoria do Sindicato dos Servidores, também se pronunciou sobre o falecimento do funcionário e sindicalista.
"Com extremo pesar, recebi a triste notícia da morte do amigo, irmão e companheiro de luta sindical Luciano Albuquerque Florêncio, que faleceu na UTI de um hospital da capital pernambucana. Nós que fazemos a diretoria do referido Sindicato, externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e demais amigos. E pedimos a Deus que o receba com júbilo na morada dos justos, lugar esse segundo ensinamentos bíblicos, reservado aos bons e puros de coração", pontuou o professor.
Adilson é o vice-presidente do Sindicato dos Servidores e portanto caberá a ele levar à frente a luta desenvolvida por Luciano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário