FAMÍLIA CARNEIRO FAZ FESTA DE ENCONTRO EM CAPOEIRAS

 

Por Junior Almeida

Aconteceu em uma casa de eventos de Capoeiras, no último sábado, 14 de janeiro, o primeiro encontro da Família Carneiro, que reuniu aproximadamente 300 pessoas, todas com a mesma raiz. A ideia da festa surgiu o ano passado, durante as comemorações do aniversário de José Carneiro Sobrinho, o popular Zé de Lero, que conversando com seu primo Gilberto Carneiro, de Recife, decidiram que “estava mais do que na hora de reunir os familiares numa festa, não apenas nos velórios”.

 

A partir desta conversa, Zé de Lero, Gilberto e sua esposa Maria do Carmo, a Cau Carneiro, ficaram responsáveis pela organização do evento, contactando os demais parentes, bem como arrecadando a colaboração financeira para a futura festa.

 


Com tudo pronto, organizado no decorrer de um ano, no último sábado, os Carneiros se reuniram primeiramente às 10 horas da manhã, na Matriz de São José, em Capoeiras, onde assistiram uma missa de ação de graças celebrada pelo monge beneditino, capoeirense Dom Hugo Cavalcante, para então, depois, cair na farra e folia, com direito a comida, bebida, música e muita animação.

 

Na bela e emocionante festa tinha Carneiro de tudo quanto era lugar. Além de Capoeiras, claro, veio gente de Garanhuns, Cachoeirinha, Lajedo, Belo Jardim, Palmerinha, Iati, São Bento do Una, Terezinha, Jupi, e de locais mais distantes, como Maceió, Recife, Petrolina, e até mesmo de São Paulo.

 


Da família, na festa, a pessoa mais velha era a senhora Maria Carneiro, de 101 anos, e que reside em Jupi, e o mais novo, o bebê Rafael Carneiro, de apenas dois meses de vida, e que é de Capoeiras.

 

Durante a festança, muitos primos que não se conheciam, aproveitaram para selar novas amizades, além do grau de parentesco. Um dos homenageados da festa foi o senhor José Carneiro, que completou 82 anos no último dia 13 de janeiro. Zé de Lero, que já foi vereador e vice-prefeito por duas vezes em Capoeiras, é tido em meio à família como uma espécie de conselheiro, de conciliador, tamanho o respeito que os Carneiros lhe têm.

 

O encontro foi tão bom, que alguns membros da Família Carneiro já pensam em outra festa no futuro. Como alguns moram distante, dizem que “vão planejar direitinho para que mais pessoas da família possam estar presentes no novo encontro”.

 

*Fotos: 1- Parte da Família Carneiro na matriz de São José; 2- família na festa; 3- Maria Carneiro, de 101 anos e Rafael Carneiro, de dois meses, em seu colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário