Ontem à noite conferi pessoalmente a decoração natalina de Capoeiras, que já tinha admirado em vídeos e fotos.
A cidade realmente está muito bonita, o prefeito Nêgo do Mercado e seus colaboradores fizeram um bom trabalho. A decoração lembra, guardadas as devidas proporções, o que vem sendo feito em Garanhuns desde a época de Luiz Carlos de Oliveira.
Nos últimos dois anos, com Sivaldo, a festa foi ampliada e a Suíça Pernambucana está batendo recordes de público todos os finais de semana.
Capoeiras, claro, não atrai turistas como Garanhuns. Mas o cuidado com a cidade, nas festas de final de ano, está deixando os moradores orgulhosos, a autoestima do pessoal foi elevada.
Até os capoeirenses que moram em capitais como Recife, Maceió, Natal, Salvador e São Paulo, acompanham tudo pela internet, elogiam, parabenizam a atual gestão do município.
Fui a Capoeiras para o jantar de Natal com minha mãe, Maria das Neves, lúcida aos 90 anos, feliz por receber em sua casa filhos, netos (as), bisnetos (as) e todos que compõem a família Almeida ampliada.
Fiquei a maior parte do tempo na casa dos meus pais, mas foi ótimo quando fui à pracinha, pegando um vento gostoso da noite, olhando com carinho a decoração caprichada da terra da minha infância.
Estava com mamãe, a esposa Teresa Almeida, os filhos Tiago e Carolina, a neta Clarice, o genro Marcelo, os irmãos Júnior e Ana Cláudia, os sobrinhos Nettinho e Ana Carolina.
E estavam lá também Aurino, irmão de Armando Duarte, Naldinho, com a esposa, filhos e netas, além de Erivaldo de Zé Chico, sua esposa Renata e Ranaíse, casada com meu irmão Junior.
Sempre é bom reunir a família, especialmente no Natal. E foi gostoso ver Capoeiras bem cuidada. A cidade como a vi nesta época de Natal, com o centro asfaltado e as luzes adornando o centro, parece outra.
Está mudada, pra melhor. E acredito que vai continuar assim nos próximos anos, para satisfação de todos que se criaram em torno da mítica "Cacimba do Pau".
Pra todos desse Agreste, de Pernambuco, do Brasil e do mundo, mais uma vez Feliz Natal!

.jpeg)

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário