TODO MUNDO AGORA SE ACHA MAIS SABIDO DO QUE O PREFEITO


Por Roberto Almeida

Sivaldo Albino pretende construir um Centro Administrativo em Garanhuns e uma nova prefeitura na cidade.

O prédio da prefeitura atual foi construído em 1954, está ultrapassado para a atualidade e vai ser transformado num museu.

Mas o projeto do Executivo é criticado,  "porque rua tal ainda não foi pavimentada e outra tá com problema de esgoto".

O prefeito reformou a praça antiga da Vila do Quartel, fez um praça nova no mesmo bairro e está concluindo uma terceira na Cohab II.

Aí, recentemente, anunciou o início da Construção do Parque Esportivo Luiz Carlos de Oliveira, uma senhora obra no bairro da Boa Vista.

Depressa aparecem dois ou três reclamando, porque "o gestor só pensa em praça".

No próximo ano Sivaldo espera realizar o anseio de construção do Hospital Municipal. Aí vêm os da Legião de São Tomé: "É preciso ver para crer". 

Outro, que talvez acredite na obra, chia porque será perto do Café Ouro Verde, não importa que lá já tem o terreno. Deve querer perto da casa dele.

Nesta sexta-feira foi anunciada mais uma obra que será feita pela atual administração municipal: uma bela reforma na Praça Tiradentes, em frente ao Mosteiro. O espaço vai ganhar até um anfiteatro e um espelho d´água.

No mesmo dia veio o crítico mordaz: O Centro Cultural está precisando de uma reforma. "Reformar e embelezar a Praça Tiradentes é começar o trabalho pelo quintal".

O estado lastimável da antiga estação de trem vem de longe. O prefeito anterior, em oito anos, não fez bulhufas no Centro Cultural.

Assim como teve um tempo que todo brasileiro se achava um técnico de futebol, agora todo mundo se acha um gênio em termos de administração pública.

Todos sabem de tudo, menos quem disputou a eleição e ganhou no voto.

Que povo cri cri, que povo chato, meu Deus!

Claro que o governo tem erros, que toda gestão precisa de oposição e gente acompanhando com senso crítico.

Mas venham com argumentos, com critérios, com base. E se acham que está tão ruim assim, que tal disputar a prefeitura em 2024? Quem sabe alguns desses críticos arrumam pelo menos 50 votos com tanta sapiência.

*Imagem reproduzida do Blog de Carlos Eugênio.

2 comentários:

  1. Encontra-se totalmente fora de contexto essa tal recuperação da Praça Tirandentes como já fiz ver ao senhor Secretário de Turismo Givaldo Calado, pois o traçado ou esboço daquela recuperação está totalmente errado!!! O babaca do Altamir Pinheiro advertiu ao senhor secretário, que Garanhuns já passou do tempo de prestar uma baita homenagem aos que elevaram à cultura de nossa cidade para os quatro cantos do Estado e do país.

    Minha sugestão é que naquela localidade fosse erguido bustos, com suas devidas biografias das personalidades que engrandeceram esta terra. Por exemplo, quem é esse tal de Alfredo Leite Cavalcanti, pois o povo de Garanhuns gostaria muito de conhecer sua história e apreciar sua fussa? Quem já ouviu falar em Luiz Jardim? E no autor do Hino de Garanhuns? Quem é esse tal de Mestre Dominguinhos? E o que dizer de Augusto Calheiros?


    P.S.: - Em que pese serem episódios trágicos, a praça deveria constar de três PAINÉIS em relevo, diga-se de passagem, incidentes estes que ocasiononaram e denotaram sensações fúnebres ou nefastas, mas que marcaram os 140 anos da história do município, que foram o assassinato do Bispo Dom Expedito; a Hecatombe de Garanhuns e a explosão de barracas de fogos em pleno centro da cidade.







    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: É bom que o prefeito Sivaldo Albino faça alguma coisa por Garanhuns e que não passe mais de 1 ano para recuperar uma cratera, com erosão, a qual foi provocada pela intensidade das águas pluviais. Torcemos que a demora na recuperação não se repita. Mas, durante as Eleições 2020 ele estava tão perdido que achou por bem copiar a proposta, já consagrada, do "velhinho de idéias modernas", o Paulo Camelo, a respeito do Teleférico. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir