CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARTIDOS REALIZAM CONVENÇÕES E DEFINEM CANDIDATOS AO GOVERNO

Priscila Krause  e Raquel Lyra 
Anderson usa a imagem de Bolsonaro
Alessandra Vieira e Miguel Coelho


Neste sábado, dia 30, inicia de fato a corrida eleitoral em Pernambuco.

É que os partidos políticos começam a realizar as convenções que vão homologar as candidaturas a deputado, senador e governador de estado.

Raquel Lyra, que tem como vice a deputada Priscila Krause, está realizando sua convenção hoje, no Clube Português do Recife.

Na chapa ela tem ainda, como candidato ao senado, o ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, que teve seu nome anunciado esta semana.

Assim Raquel, segundo lugar nas pesquisas eleitorais, com bases no Agreste, tem na chapa um nome com representatividade na Região Metropolitana do Recife e outro no Sertão.

Neste domingo, dia 31, três pré-candidatos que aparecem bem nas pesquisas também realizam convenções.

Anderson Ferreira fará sua reunião no Clube Português, Miguel Coelho no Clube Internacional e Marília Arraes no Classic Hall.

Após realizadas as convenções, com os nomes registrados na Justiça Eleitoral, todos poderão ser chamados de candidatos e não pré, como era usado até agora.

Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira terá como vice a advogada Izabela Urquiza. O candidato ao senado pela sua coligação é o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado.

Os três são filiados ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que tem sua imagem usada nas peças publicitárias de Anderson. 

Candidato pela União Brasil, Miguel Coelho terá na vice a deputada Alessandra Vieira, com bases eleitorais na região de Santa Cruz do Capibaribe.

Carlos Andrade Lima, advogado, que disputou a prefeitura do Recife em 2020, será o senador da chapa de Miguel.

Marília Arraes, neta do cearense que governou Pernambuco por três vezes, participará da eleição tendo como vice o deputado Sebastião Oliveira (Avante), com bases eleitorais na região de Serra Talhada. 

O senador da chapa liderada pelo Solidariedade é o deputado André de Paula (PSD), com penetração no eleitorado da Região Metropolitana do Recife e no Agreste.

Deputado federal, ex-secretário estadual, Danilo Cabral (PSB) será candidato por um agrupamento de partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco.

A convenção do socialista está marcada para o dia 5 de agosto, no Clube Português.

Danilo tem o apoio do maior número de deputados, de partidos e de prefeitos. É também o candidato do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, do prefeito do Recife, João Campos e do governador Paulo Câmara.

Terá na vice Luciana Santos (PC do B). e como candidata ao senado Teresa Leitão (PT). 

Os candidatos citados nesta matéria são os que aparecem melhor situados nas pesquisas eleitorais, mas teremos outros nomes na disputa, como Jadilson Bombeiro (PMB),  Jones Manoel (PCB) e João Arnaldo (PSOL).

Danilo Cabral e Marília Arraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário