NOTA DE RETRATAÇÃO

No início do ano de 2018, tomei ciência de noticia reportada ao Padre Valdevan Bezerra dos Santos- a época Padre de Angelim-PE, ocasião em que no afã jornalístico divulguei meu blog e Facebook, as referidas informações acrescidas da imagem do Sacerdote e da Igreja.

Diante da repercussão do caso, por entender que sua imagem foi abalada, o sacerdote recorreu à justiça, pedindo indenização por danos morais.

Posteriormente, o Juiz Enéas Oliveira da Rocha , determinou que o material publicado fosse removido do blog, Facebook e demais mídias sociais, decisão acatada.

Passados quatro anos deste episódio, que trouxe aborrecimentos tanto para o padre quanto para o editor do blog, acredito que não devia ter reproduzido o áudio, para não extrapolar a repercussão das redes sociais, que à época não tinham a mesma força de um blog de notícias.

Daí que agora, distanciado no tempo em que tudo ocorreu, peço desculpas ao Padre Valdevan se causei prejuízos a sua pessoa, principalmente como homem da Igreja Católica.

Quis o destino que o referido sacerdote, hoje atue na Paróquia de São José, em Capoeiras, que é minha cidade natal.

O Vigário Paroquial, inclusive, hoje conhece meus familiares, que residem na cidade onde nasci, sabe da minha procedência e ele mesmo já foi notícia neste blog, por mais de uma vez, de modo positivo, em matérias redigidas pelo meu irmão, sem que eu nunca tenha vetado a divulgação.

Nunca tive a intenção de denegrir, não caluniei nem difamei, apenas, movido pelo sentimento jornalístico, divulguei um fato que considerei na ocasião de interesse público.

Espero com essa explicação contribuir para que o mal entendido seja superado, de maneira a preservar o trabalho do religioso, a amizade dele com meus familiares e o respeito que ele merece, bem como, a Diocese de Garanhuns-PE, e todo o seu Clero.

José Roberto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário