GARANHUNS VIVE DIA DE GRANDES CONQUISTAS



O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta sexta-feira (15), a inauguração do sinal digital da TV Pernambuco em Garanhuns. 

Esse lançamento marca o início da ampliação do sinal digital da emissora, com previsão de chegar a 100 municípios pernambucanos até o final de 2022. O Governo do Estado está investindo R$ 1,5 milhão no sistema de recepção do sinal, o que permitirá o acesso do canal público de televisão aos investimentos do Programa Digitaliza Brasil, financiado pelo projeto 5G.

Com o início da expansão do sinal digital, a TV Pernambuco será a emissora com maior abrangência no Estado. Os próximos municípios a receberem a digitalização são Arcoverde, Angelim, Araripina, Correntes, Exu, Maraial, Ouricuri, Palmeirina, Salgueiro, São José da Coroa Grande, Sertânia, Surubim e Tacaratu, além de outros 29 até o final de agosto.

COZINHA COMUNITÁRIA – O governador Paulo Câmara, ao lado do prefeito Sivaldo Albino,  também participou da abertura de mais uma Cozinha Comunitária, com o intuito de fortalecer as ações de assistência social e combater a insegurança alimentar no município. O equipamento terá capacidade para produzir 200 refeições diárias, como parte do programa estadual Tá na Mesa PE.

Diante do contexto social pós-pandêmico e do agravamento da fome, Paulo Câmara determinou, em maio deste ano, a universalização das cozinhas comunitárias em Pernambuco, garantindo aporte financeiro para ampliação e/ou reabertura do serviço em todas as cidades. Ao todo, o Governo do Estado investe mais de R$ 32 milhões.

Pernambuco já dispõe de 28 Cozinhas Comunitárias em funcionamento, outras 69 estão em implantação e há ainda 83 municípios que assinaram o termo para instalação. 

Na solenidade de inauguração da Cozinha Comunitária, na Avenida Duque de Caxias, estavam presentes a maioria dos prefeitos da região. Além de Sivaldo, prestigiaram a solenidade Nêgo do Mercado (Capoeiras), Nivaldo Tirri (Caetés), Nogueira (Calçado), Valmir do Leite (Paranatama), Matheus Martins (Terezinha), Wilson Lima (São João), Douglas Duarte (Angelim), Erivaldo Chagas (Lajedo), Luiz Aroldo (Águas Belas) e o vice-prefeito de São Bento do Una, Paulo Renato.

Paulo Câmara e Sivaldo Albino vieram do Recife para Garanhuns pela companhia aérea Azul, no voo inaugural entre as dias cidades. A partir da próxima segunda-feira, a empresa começa a operar comercialmente.

Para o prefeito de Garanhuns, a cidade viveu nesta sexta-feira um dia histórico, com a entrada em operação da Azul, inauguração da Cozinha Comunitária, instalação do sinal Digital da TV Pernambuco e abertura da 30ª edição do Festival de Inverno.

Foto: Hélia Scheppa

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Não deixa de ser uma política eleitoreira após 7 anos e 6 meses na governança do Estado de PE. Será que valerá até dezembro de 2022 ou até o segundo turno das Eleições 2022? Convém lembrar que se faz necessário a autorização da APEVISA (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) para as cozinhas comunitárias funcionarem.

    ResponderExcluir