PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

WALTER DELGATTI, O HOMEM QUE MUDOU A HISTÓRIA DO BRASIL

Walter Delgatti Neto era estudante de direito e ficou fã da Operação Lava Jato, quando assistiu uma palestra feita pelo então procurador Deltan Dallagnol.

O estudante era chamado de "Vermelho", por causa da cor de sua barba, não por ideologia. Na verdade não tinha informação política quase nenhuma.

Com habilidade para mexer em computadores, o rapaz invadia contas privadas de aplicativos, nas redes sociais, sem muita dificuldade.

Foi por puro acaso, contudo, que ao entrar no Telegram, descobriu que a Operação era uma farsa,  promovida por procuradores e juízes federais. 

Delgatti colheu material que se colocado no papel daria 40 mil páginas. 

As conversas imorais da turma da Lava Jato chegaram ao conhecimento público, através do site The Intercept, das revistas Veja e Carta Capital, Folha de São Paulo, jornalista Reinaldo Azevedo e até do jornal El País. 

Aí a casa caiu. 

Walter literalmente mudou a história do Brasil. Detonou Moro e todos os seus comparsas, desmoralizou setores importantes da Justiça e Ministério Público.  Na prática levou o Supremo a reconhecer a inocência de Lula, que saiu da prisão de cabeça erguida.

Como agiu ilegalmente, na interceptação das conversas,  Delgatti esteve preso e usou tornozeleira eletrônica até 2021. 

Quando estava na cadeia, o "Hacker de Araraquara", como ficou conhecido, descobriu que tinha uma filha, em Ribeirão Preto, fruto de um relacionamento fugaz com uma garota de lá.

A menina hoje tem pouco mais de três anos.

Com a prisão, Walter ficou marcado e enfrentou dificuldades de sobrevivência. Queria ajudar a filha, porém não tinha muita condição.

Quando o jornalista Fernando Morais publicou o primeiro volume da biografia do ex-presidente Lula, destacou o papel importante de Delgatti na descoberta das indecências praticadas por procuradores e juízes.

O escritor chega a citar uma das conversas envolvendo o procurador Januário Paludo, usando um tom carregado de ódio contra o ex-presidente Lula até mesmo quando da morte de Vavá,  irmão do líder petista.

Num dos lançamentos do livro, no interior de São Paulo, Morais destinou toda a renda da venda da obra,  naquele momento,  para ajudar o hacker e a filhinha dele. 

2 comentários:

  1. Pasmem-se!!! O viado Gleen e o trombadinha Walter Galatti (hacker) em conluio com Gilmar Mendes, jogaram na rua, talvez, o maior MARGINAL que esta nação já pariu. Estarreçam-se!!! Livrar um ladrão da laia do Lula da masmorra, do calabouço ou das grades gélidas da cadeia, foi um tapa na cara dessa enferma e humilhada sociedade que habita às terras de Banânia.

    P.S.: - Angustiados e sobressaltados ou não, vivemos numa nação sem caráter... Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  2. Defesa de bandidos: a gente vê por aqui - rede bobo plim plim

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA