PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A PROMOTORA MARINALVA ALMEIDA - Por Cristina Moraes

Minha inspiração para esta crônica é a Dra. Marinalva Almeida, que é filha legítima de Limoeiro, de uma família como a maioria das famílias brasileiras, com poucos recursos, mas tinha o mais importante, a união e a firmeza de caráter.

Servindo de incentivo para começar a trabalhar ainda muito jovem, para ajudar a família e o seu primeiro emprego foi  no cartório da cidade, onde fez também o curso de datilografia, chamando daí, a atenção do dono do cartório,  por sua inteligência e dedicação.

Mas estudar era a sua meta e o seu objetivo era ser professora, terminou o ensino médio, se inscreveu para o vestibular, no momento do preenchimento da ficha de inscrição, era preciso colocar um código de identificação do curso e ao preencher, o código, ela errou, ao invés de colocar o do curso de professora, que seria em Limoeiro mesmo, mas o código que ela colocou, foi do curso de direito.

E a sua surpresa foi grande quando saiu o resultado, sendo aprovada, com louvor, chegando um novo desafio, para a sua vida, menina pobre, que estudava a noite, mas tinha agora que se deslocar para o Recife, pois o curso era na Faculdade de Direito em Recife.

E seu desespero foi grande, pois tinha que se deslocar todos os dias e não tinha condições de assumir sozinha este ônus, mas o dono do cartório se comprometeu em pagar a metade do transporte.

Dra. Marinalva Almeida, com a sua garra e  a vontade de crescer, pois nada era fácil, continuou trabalhando no cartório, durante o dia e a noite viajava todos os dias para o Recife.

Mas o desafio financeiro continuava, não tinha condições de comprar livros e usava o acervo da biblioteca da faculdade ou pedia emprestado dos colegas, onde aproveitava o trajeto diário do transporte e usava  a luz do ônibus para ler e estudar, enquanto as outras pessoas dormiam.

Mas a meritória dedicação durante o curso era vista e muito reconhecida pois foi laureada da turma, se destacando diante dos demais alunos.

Seguindo sua vida como advogada, depois surgiu o concurso do Ministério Público, onde se inscreveu e foi aprovada com uma excelente classificação, indo trabalhar na Comarca de Exu, no Sertão de Pernambuco, depois trabalhou também passou pela Comarca de Angelim, aqui pertinho de Garanhuns.

Mas veio trabalhar aqui no município, e com o seu amor e cuidado por sua família, trouxe seus irmãos, seus pais e sobrinhos, para morarem aqui na minha linda Garanhuns, onde seus pais aqui moraram e aqui faleceram.

Aqui fez a sua linda história profissional onde atua no ministério Público e trabalha com muita determinação e não têm nenhuma pretensão de deixar este pedacinho de céu, chamado Garanhuns, pois já teve oportunidade de galgar outros cargos na sua área, ser promovida, pois tem gabarito e capacidade, mas acredito que está satisfeita com os degraus atingidos.

Além de ser uma excelência naquilo que faz, a destemida e justa promotora do Ministério Público, também faz aquilo que era o seu grande sonho, ser professora, ela atua na AESGA e é uma excelente professora, formando novos advogados.

Além da sua carga de trabalho, entre o Ministério Público, ser professora do curso de direito, também está a frente do CEDAC-Centro Espírita DEUS Amor e Caridade, onde faz um lindo trabalho social, na distribuição de alimentos e roupas para os mais carentes, além das suas maravilhosas palestras que apresenta.

Dra. Marinalva Almeida, tornou-se filha da minha linda Garanhuns, há mais de 10 anos, recebeu o título de cidadã garanhuense, por seus bons serviços prestados ao município.

A grande cidadã, Marinalva Almeida é uma abnegada, protetora e excepcional mãe de três filhos, Daniele, Vinicius e João Vitor, que são o seu bem mais precioso.

Viver, reconhecer e homenagear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA