Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo do Estado pelo PSDB, deve vir a Lajedo, no próximo dia 27, para ato de filiação ao partido do ex-prefeito Rossine Blesmany.
O político, que é delegado aposentado, fez sua carreira no PSD, mas como esse partido está alinhado a Frente Popular de Pernambuco, ele resolveu se filiar a principal legenda de oposição no Estado.
Rossine trabalhou como delegado em Lajedo e fez um trabalho tão reconhecido pela população, que na primeira eleição que disputou no município, em 2008, conquistou uma cadeira na Câmara de Vereadores com expressiva votação.
Em 2012, foi candidato a prefeito contra o grupo dos Dourado, de forte tradição na cidade. Venceu o principal adversário, filho de Antônio João, com uma diferença em torno de 3.600 votos.
Quatro anos depois disputou a reeleição contra o próprio Antônio Dourado e repetiu a dose, suplantando o opositor em mais de 2 mil votos.
Na eleição de 2020, apresentou o nome de Adelmo Duarte, com mais de 70 anos e problemas de saúde. Venceu Antônio João de novo, por cerca de 600 votos de frente.
Com a morte de Adelmo no começo do mandato, o vice Erivaldo Chagas assumiu a prefeitura. Embora tenha chegado ao poder com o apoio de Rossine, o novo prefeito preferiu se afastar do ex e os dois devem estar em palanques diferentes este ano.
Delegado Rossine é político do povão, pra ajudar uma pessoa anda quilômetros, a pé se for preciso. Foi com esse jeito que conquistou o povo de Lajedo e ganhou todas as eleições em que esteve envolvido desde 2008.
Agora, o seu carisma deve ser testado no âmbito estadual e pode se eleger com boa votação. Sairá forte de cidades como Lajedo, São Bento do Una, Belo Jardim e Pesqueira (sua terra natal), mas pode conquistar votos em todos os municípios de Pernambuco, pelas amizades que tem junto as polícias civil e militar de Pernambuco.
*Na foto o Delegado Rossine com André Rocha (liderança de Belo Jardim) e família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário