Professor Pedro Falcão, reitor da Universidade de Pernambuco, UPE, nunca foi filiado ao PSB, segundo nos informou uma pessoa da direção local do Partido Socialista.
Recentemente, Pedro tentou se filiar à mesma agremiação política do governador Paulo Câmara, através do Diretório Estadual, porém não chegou a concretizar seu desejo ao ser informado que não teria legenda para disputar o mandato de deputado, uma vez que os nomes da chapa proporcional já estavam definidos.
Pessoas próximas ao reitor revelaram que ele ficou chateado, pensando até em entrevistas às emissoras de rádio de Garanhuns para falar sobre a questão. Hoje começou a circular um vídeo do professor abordando o problema.
Pedro Falcão dá a entender que vai procurar outro partido para se filiar, chegando a citar o PC do B. Ele garante que não vai desistir da caminhada, sem explicitar se isso significa disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
O blog apurou que o projeto político do reitor da UPE tem o apoio de dirigentes de outras universidades e gente graúda na área da educação.
Natural de São João, mas com grande inserção em Garanhuns, Pedro tem um nome respeitado no setor do ensino universitário, porém politicamente é uma incógnita, pois nunca foi testado nas urnas.
PAULO CAMELO: Aqui em Garanhuns, há uma "regra silenciosa" que diz: as pessoas que têm letras e independência cultural e financeira, a exemplo de Pedro Falcão (Professor, Reitor e deve falar pelo menos 1 língua estrangeira), Pedro Veloso (Médico Cardiologista), Nivaldo Tenório (Professor da UFRPE) e Paulo Camelo (Engenheiro), para ocuparem o devido espaço político, na cidade, terão que lutar tenazmente por esse objetivo. Lembrem-se da campanha que fizeram contra a candidatura de Paulo Camelo, na eleição de 2020 cuja cantiga dizia: "não votem em Paulo Camelo, porque Sivaldo vai perder e Silvino vai ganhar". Idéia genial (rsrsrs). Não acha? Enquanto Garanhuns estiver sendo dominada eleitoralmente pelo triunvirato formado por Zazá, Sivaldo e Zaqueu, sem dias melhores.
ResponderExcluirDefinitivamente esse senhor está alucinado com a "legião que ele inventou", ou acha que tem capacidade de eleger ao menos pra vereador ,com essa retórica ultrapassada, alucinada e delirante desse senhor, que acha que tem capacidade de se eleger kkkkkk
Excluir