A nota divulgada pela deputada federal Marília Arraes de ontem para hoje (leia no post abaixo), deixa claro que a parlamentar não tem mais clima para permanecer no PT. Cansou de ser queimada pela direção estadual do seu partido.
Ela lembra que foi fritada em 2018 e traída pela direção do partido em 2020, quando disputou a eleição para a prefeitura do Recife.
A movimentação dos caciques petistas este ano também não a agrada.
Já depois da nota, veículos da mídia digital, como o jornal Folha de Pernambuco e o site Brasil 247, informam que a neta de Arraes não irá ser candidata ao senado, seja pela Frente Popular ou em aliança com Raquel Lyra. Marília está disposta mesmo é a disputar o governo do Estado.
Que a deputada tem coragem e capital político, disso ninguém duvida.
Mas poderá se eleger governadora sem a necessária estrutura de campanha, sem o apoio de prefeitos, deputados e mesmo vereadores?
Vamos aguardar a conversa de Marília Arraes com Lula, que deve acontecer hoje, esperar o anúncio de sua candidatura (ao governo ou ao senado?) e ficar informados qual enfim será seu grupo, seu palanque, para seguir em frente com seu projeto político.
Será que ela tem uma carta na manga?
Marília tem o sobrenome famoso, tem votos, é ousada. Mas tudo isso pode ser insuficiente numa disputa majoritária.
Os adversários - Danilo Cabral, Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho - podem ser mais frágeis individualmente, mas os quatro têm estrutura partidária e de prefeituras, poderosos grupos econômicos por trás de si.
Para Marília derrotar todos eles precisa conquistar o povo independente dos diversos fatores que costumam determinar a inclinação do eleitorado, quando vai às urnas.
Se ela chegar lá, peitando todas as lideranças políticas do Estado, governistas e da oposição, será gigante. Caso não seja bem sucedida poderá desperdiçar todo capital político que vem acumulando desde que se elegeu vereadora do Recife duas vezes e depois deputada federal.
Marília Arraes deve estar sabendo o que faz, vamos aguardar.
PAULO CAMELO: A deputada federal Marília Arraes faz parte de um time de políticos novos, isto é, na idade, mas todos autoritários, a exemplo de: Raquel Lira + Anderson Ferreira + João Campos + Miguel Coelho + Sivaldo Albino + tantos outros. A Marília é um pouco progressista, mas ao sair do PT e optar por um partido de Direita, a exemplo do Solidariedade, demonstrará o que estou dizendo nessas pequenas letras. Afinal, ela não quer se afastar de Lula, mas quer um partido político para mandar.
ResponderExcluirFINALMENTE, QUEM SERÁ A TURMA DESSA IMPRESTÁVEL E INÚTIL SUJEITA?!?!?!
ResponderExcluirO fim de semana foi agitado, com um blog conhecido publicando fake news e outros criticando o concorrente, já chamado por estes de "fakemildo", que teria publicado uma "mentira exclusiva" dada como notícia verdadeira por um marqueteiro. Pena que alguns blogs do interior andaram reproduzindo a mentira, de acordo com a posição política de seus mantenedores.
ResponderExcluirNo meio desse mar de lama midiático, fica o leitor, que agora não sabe em quem confiar.
Essa sujeita foi usada, abusada e descartada pelo Partido dos Trambiqueiros que tem um quadrilheiro como dono. Em nome do PT, Lula sempre passou por cima de princípios éticos e morais. Mesmo assim, essa inútil da Marília jamais deixará de cheirar o fiofó do Lula.
ResponderExcluirP.S.: - É uma pena que, NÃO houve tempo para Celso Daniel contar quem é o Lula e o modus operandi do PT se comportar...
0 EX-PREFEITO NATANAEL ALVES DA SILVA E ARISTIDES NERY MONTEIRO EM LAGOA DO OURO ERAM PRIMOS.A MÃE DE NAEL ERA IRMÃ DE ARISTIDES.BRIGARAM DE 1971 A 1988 E NUNCA SE UNIRAM.EM 1988 EU FIZ TUDO PARA UNIR OS 2 PRIMOS JOSÉ ODIR VANDERLEI ALVES PREFEITO E ARISALAY QUEIROZ MONTEIRO VICE PREFEITO E NÃO CONSEGUIR.
ResponderExcluirPASSADOS 32 ANOS (1988-2020) OS DOIS PRIMOS NÃO SE UNIRAM.AS BRIGAS FORAM LEMBRADAS MAIS UMA VEZ .A FAMÍLIA NATANAEL ALVES DA SILVA TRABALOU PARA DERROTAR A FAMÍLIA MONTEIRO E EM 2020 A FAMÍLIA MONTEIRO TRABALHOU PARA DERROTAR A FAMÍLIA DO SR. NATANAEL ALVES DA SILVA.
A MESMA COISA ACONTECE COM MARÍLIA ARRAES E JOÃO CAMPOS.OS PRIMOS BRIGARAM EM 2020 E AGORA IRÃO BRIGAR NOVAMENTE.150 PREFEITOS APOIAM O GOVERNADOR DOS CAMPOS.