Garanhuns inicia aulas nas três primeiras escolas em tempo integral
Inicialmente três escolas de grande porte estão sendo contempladas, beneficiando mais de 1.600 crianças e adolescentes do ensino fundamental.
O ensino de tempo integral chegou nas escolas Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix; José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro; e Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2.
"É diferente, a criança fica o dia todo na escola, mas quando confiamos na gestão das escolas ficamos mais seguros", disse Irecê, mãe da estudante Iris Taynara, da Escola José Ferreira Sobrinho.
A Educação em tempo integral em Garanhuns segue o modelo da Escola da Escolha, do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). O modelo oferece aos estudantes não apenas uma Formação Acadêmica de Excelência, mas também agrega a Formação para a Vida, ampliando as suas referências sobre valores e ideais.
A equipe do programa Inova Educação, responsável pela implementação, segue acompanhando e supervisionando a realização das atividades e andamento do programa nas escolas. “Este início das escolas Integrais está sendo uma experiência excelente e desafiadora. Ver nossos estudantes nas escolas o dia inteiro e se desenvolvendo em sua integralidade, é sonho que está começando a ser concretizar”, afirmou Marcella Alvarez, coordenadora do Inova Educação.
*Com informações da Secretaria de Comunicação do Município.
**Fotos: Vinicius Vilela
.jpeg)
.jpeg)
Não vejo vantagem nenhuma em uma educação de péssima qualidade ser em tempo integral. Isso só vai garantir que as crianças que tenham interesse em aprender, de verdade, não aprendam nem mesmo estudando por conta própria em casa, nas horas vagas. A educação estatal chegou a um nível tão ruim que mesmo que a criança tenha a boa vontade de querer aprender, ainda assim não consegue, pois professores são mau qualificados, além disso não recebem treinamento nem têm incentivo à formação continuada, não existe material escolar de qualidade, as crianças saem como bonecos de propaganda cheios de logomarcas de governo para a escola, os livros didáticos são horríveis, totalmente mal estruturados e não permitem que as crianças os utilizem para estudar em casa. Em resumo: tudo isso é a educação para ser burro e fracassado!
ResponderExcluir