A OUSADIA DA DEPUTADA FEDERAL MARÍLIA ARRAES

Marília e Eduardo quando havia 
união na família

De ontem pra hoje Marília Arraes ocupou os principais espaços do noticiário político, por conta de sua possível saída do Partido dos Trabalhadores.

Ela é notícia nos blogs do Agreste Meridional e todas as regiões do Estado, marca presença nos principais sites do Recife e outras capitais, está na Veja, portais Globo e UOL, além dos folhetins eletrônicos alternativos, como Diário do Centro do Mundo e Brasil 247.

A deputada federal, que vem sendo "queimada" pela direção estadual do PT desde 2018, chega a surpreender com sua ousadia, deixando um partido com o qual tem afinidade ideológica, para se filiar provavelmente ao Solidariedade, legenda comandada a nível nacional pelo controvertido Paulinho da Força.

Independente dos riscos que a parlamentar irá correr, ninguém tem dúvida de que sua saída da Frente Popular vai causar um estrago muito grande.

Danilo Cabral, que tinha tudo para crescer, pela força do PSB e aliados, agora terá mais um problema pela frente.

Caso Marília Arraes dispute a vaga no senado, na chapa de Raquel Lyra, como se imagina, irá fortalecer muito a oposição em Pernambuco.

Não sei se procede a informação divulgada hoje num grupo de WhatsApp de Garanhuns de que o senador Humberto Costa tem centenas de cargos no Estado. Isso explicaria sua implicância com a neta de Arraes, a quem não dá espaço para crescer.

Se isso for verdade, Humberto virou um fisiologista, um coronel de esquerda que pensa em se manter na crista de todo jeito, sem abrir espaço para novas lideranças.

Em outubro, se o projeto da Frente Popular fracassar, o senador poderá ser apontado como um dos responsáveis pelo abalo da hegemonia do PSB.

Mas vamos aguardar. Esperar a filiação de Marília ao novo partido, saber que cargo ela disputará, acompanhar as pesquisas e a campanha.

Gostando ou não da deputada, não se pode negar que ela é forte, tem votos.

Se ela bateu de frente com o primo Eduardo Campos, então no auge da popularidade, trocou o PSB pelo PT e só fez crescer politicamente, possivelmente agora manterá da mesma maneira uma base significa de eleitores, que admiram sua coragem e determinação.

Talvez, até, ela e Eduardo tenham entrado em choque exatamente porque são parecidos. Primos legítimos, corajosos e determinados, com o DNA do avô Miguel Arraes, estavam destinados desde cedo ir longe na política.

Eduardo nós perdemos num desastre de avião, Marília está aí, bem viva politicamente e incomodando. Só o futuro pode nos dizer até onde pode chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário