PARANATAMA COMEMORA DATA EM QUE MORADORES ENFRENTARAM LAMPIÃO


Em outubro de de 2021 os vereadores de Paranatama aprovaram, por unanimidade, um projeto criando e o "Dia do Bota pra Correr", em referência à data, no ano de 1935,  em que moradores da então Serrinha do Catimbau resolveram pegar em armas e enfrentar Lampião e seus cangaceiros. 

No embate Maria Bonita saiu baleada o que fez com que o bando fugisse, tornando assim Paranatama a única cidade de Pernambuco a enfrentar o afamado cangaceiro e obter sucesso.

O projeto de inclusão da data é de autoria do historiador da Casa Da Cultura de Paranatama, César Rodrigues com apoio do Diretor da Casa, Júnior Barros e irá permitir que o município promova eventos como peças teatrais e palestras com o objetivo de preservar a história, reconhecer o ato de bravura dos populares do município e atrair visitantes que queiram saber mais sobre o fato. 

A Proposta já foi sancionada pelo prefeito Valmir do Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário