PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROGRAMA DE RÁDIO LEVA CULTURA A MERCADO PÚBLICO


Neste sábado (15), o Mercado Público da Madalena, no Recife, recebe uma atração muito especial, que junta a riqueza da Cultura Pernambucana com o debate sobre Direitos Humanos, com os programas levados ao ar pela Rádio Guarany AM 1300, de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. 

Na realidade, são três programas num só, com o Balaio Cultural, apresentado por Zefinha Paridera e Ruy Sarinho; o Violência, Zero!, que tem no comando a escritora e jornalista, Sulamita Esteliam, discutindo a relação entre Literatura e Direitos Humanos, e o Banco de Feira, também com Zefinha Paridera e a jornalista e cantora, Cirlene menezes.

Os programas serão transmitidos ao vivo, direto do Canto Sertanejo, Boxes 15 e 16 do Mercado, a partir das 08h00 da manhã, com transmissão simultânea das Rádios Mais FM Recife 104,7, de Casa Amarela, e Conexão Jovem FM 104,3, de Olinda. O Balaio Cultural receberá como atrações o compositor e cantor Jota Michiles; o também cantor e compositor Nill Ribeiro e As Severinas, trio de forró de Serra Talhada, Cidade do Sertão do Pajeú pernambucano. No Violência, Zero!, o escritor Urariano Mota e o ex-juiz e advogado Brasílio Guerra debaterão as relações entre Literatura e Direitos Humanos. Já no Banco de Feira, as atrações serão a poeta Mauricéa Santana e o Grupo Folclórico Egídio Bezerra, da Comunidade do Cardoso, do Bairro da Madalena, comandado pela Professora Zenaide Bezerra.

E tudo isso, num ambiente arejado, com distanciamento, respeitando-se todos os protocolos sanitários contra a Covid 19. É Cultura, é Coco de Roda, é Xaxado, É Forró, é Frevo, ao lado de uma ótica que vê Cultura e Lazer como Direitos Humanos, pelas ondas do Rádio, com transmissão também pelas mídias digitais, sites e aplicativos. O Projeto Banco de Feira tem o incentivo do Funcultura, Secretaria de Cultura, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco. (Por Ruy Sarinho E Vítor Silva).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA