PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DA VIDA


Por Roberto Almeida

Ao sair de casa,  hoje cedo, usei como sempre álcool gel nas mãos e nos braços. E coloquei máscara, naturalmente. Tomei três doses da vacina, porém não deixo de tomar meus cuidados.

Nas ruas, logo de cara observei: a maioria das pessoas dispensaram as máscaras. Num ponto de mototáxi, vi três condutores e nenhum deles usava a proteção.

As pessoas estão cansadas da pandemia, de notícias sobre o coronavírus, estressadas com os pedidos para ficar em casa e parecem já ter se acostumado com a morte. Ela, que sempre foi tão temida, foi banalizada.

Afinal de contas, o próprio presidente da República minimizou: "Todo mundo morre".

Esse sentimento de não ligar para as coisas se espalhou pelo Brasil e a população ou um percentual importante dela prefere dar mais atenção ao mentiroso das redes sociais do que aos médicos.

Um monte deles (médicos) gravou um vídeo fazendo um apelo para que as pessoas continuem tomando cuidado.

É que a Covid está em alta de novo, os hospitais estão lotados e os profissionais de saúde se mostram esgotados com tanto trabalho.

Vivemos o nada admirável mundo novo e muita gente ainda não se conscientizou da nova realidade.

A realidade que estamos vivendo, desde fins de 2019, não nos permite mais sonhos, entramos num túnel, do qual está difícil sair, onde se vive um permanente pesadelo.

Ficar muito tempo em casa não é fácil, usar máscara é desagradável, lavar as mãos o tempo todo pode irritar, álcool gel demais não tem quem aguente...

Ora, tomar remédio nunca foi bom. Mas milhões de pessoas, para continuar vivendo, ingerem todos os dias comprimidos contra pressão alta, diabetes, evitam sal, gordura, vão aos médicos, recebem novas receitas e graças à medicina atualmente se vive em média 70 anos, quando por volta de 1950 depois dos 40 já começava a contagem regressiva.

Neste nada admirável mundo novo é preciso ouvir os médicos, dar razão à ciência. Existe, no entanto, uma manada que prefere o negacionismo, as fakes news, a ignorância.

Daí que os hospitais estão lotados novamente. E,  de cada 10 internados, 9 não tomaram a vacina contra a Covid. Preferiram adoecer do que fazer o básico, tomar os mínimos cuidados. Sobrecarregam o sistema de saúde e se arriscam a morrer.

Quando o escritor Nelson Rodrigues disse que um dia os idiotas um dia dominariam o mundo acertou em cheio. Ele só não previu que seriam imbecis ao ponto de desprezar a própria vida, dos parentes e até dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA