PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IVO AMARAL É UM GRANDE ESTADISTA

 

Por Cristina Moraes


Uma cidade bem sucedida e com perspectivas de crescimento deve muito ao gestor no exercício do seu legítimo mandato, uma prerrogativa dada por seus eleitores, que há cada eleição faz a sua escolha.

 

O povo se manifesta a cada pleito, conforme o comportamento do político com o voto, que é o passaporte legal para se eleger um cidadão, sendo uma arma muito poderosa.

 

E por Garanhuns já passaram muitos prefeitos imbuídos desse sentimento puro e real de ver minha cidade ascendendo nas estatísticas das políticas públicas e sociais.

 

Afora isto, deixaram os seus nomes bem marcados na galeria de ex-prefeitos com letras garrafais, pois as suas marcas também estão erigidas em obras que levam a sua assinatura e assim se notabilizam e em todo tempo podemos ver e enxergar que de fato, aquele gestor trabalhou por minha linda Garanhuns.

 

São trabalhos que engrandecem Garanhuns, pois imagine se não tivéssemos tido esse olhar altruísta e que por seu trabalho muitas pessoas passa o tempo que passar vai ser beneficiando.

E aqui, falo de cátedra, entre estes gestores maravilhosos que por Garanhuns passaram, vou me reportar ao apresentador Raul Gil, com o seu “para quem você tira o chapéu?”.

 

Não só tiro o chapéu como o aplaudo de pé o senhor Ivo Tinô do Amaral, cidadão que não é filho legítimo de Garanhuns, mas ama este pedacinho de céu como se seu fosse.

 

Senhor Ivo Tinô do Amaral, nasceu em Lajedo, mas veio morar em Garanhuns desde os 12 anos de idade, aqui palmilhou o seu caminho vitorioso na vida pública, foi vereador, prefeito e deputado estadual.

 

Uma linda carreira de muito sucesso que foi sendo reconhecida por seu empenho, um trabalho sério e de um estadista focado e destemido, que nunca teve medo de ousar e tem uma qualidade que poucos têm, saber ouvir e aproveitar o que melhor fosse para a cidade que ele escolheu para ser sua.

 

Aqui em Garanhuns, não só fez a sua carreira política, mas casou-se com o seu amor da vida toda, dona Edjenalva Amaral, uma primeira dama humanista e amiga dos funcionários da prefeitura e com ela, formaram uma linda família, composta por: Maria Tereza, Verônica, Ana Lúcia, Mônica, Claudia, Roberta, Ângela e a Ivo Júnior.

 

Uma trajetória linda que serve de inspiração para àqueles que desejarem entrar para a política, pois a história política e administrativa de Garanhuns tem provas do seu trabalho com pompa e circunstâncias.

 

E sem dúvidas se sentirão representados por tão grande político por garanhuense, desprendido e desvelado em atos de amor a Garanhuns, onde entra ano e sai ano a história de Garanhuns comemora os seus atos concretos.

 

Sem dúvidas quem é de Garanhuns, ou só aqui veio visitar, conheceu o trabalho que o senhor Ivo Tinô do Amaral nos deixou, seja físico ou por sazonalidade.

 

O relógio de flores de Garanhuns, um dos mais lindos cartões postais da minha linda cidade, tem o seu nome, empenho e a humildade de ter acolhido a ideia do Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Pernambuco, Francisco Bandeira de Melo.

 

O FIG, que surgiu da ideia de Marcílio Maia, foi outra ação magnânima desse gestor empreendedor e apaixonado por Garanhuns, que é considerado um dos maiores festivais de música, arte e cultura da América Latina.

 

Ivo Amaral também é sinônimo de muita experiência de homem público e um grande articulador político.

 

Além das suas ricas memórias da história de Garanhuns e outros assuntos, sendo considerado uma enciclopédia viva.

 

Garanhuns, nunca esqueça de quem fez e faz a sua linda história, homens e mulheres com um só objetivo, Garanhuns, com tendência às alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA