VEREADOR DO DEM CRITICA FECHAMENTO DO COMÉRCIO E PETISTA O ACUSA DE CRIAR FAKE NEWS


Na Câmara Municipal de Garanhuns os debates estão mesmo interessantes. Já escrevemos aqui sobre discursos feitos esta semana pelos vereadores Gersinho Filho e Alcindo Correia.

Hoje vamos registrar o enfrentamento do vereador Thiago Paes (DEM), bolsonarista, e Fany Bernal (PT), defensora de Lula e dos governos do PT.

O vereador fez um pronunciamento criticando a decretação de lockdown pelos governantes, inclusive em Garanhuns.

Na sua concepção o fechamento do comércio tornará a situação ainda pior, gerando desemprego e fome. Para ele, a Covid “caiu como uma luva nas mãos de muitos políticos e salvar vidas é só uma narrativa de oportunistas".

Thiago criticou a vereadora petista Fany Bernal por ter pedido vistas num projeto apresentado por ele considerando as igrejas atividade essencial. “O que esperar do PT quando se fala em Deus?”, questionou o vereador, acusando os representantes do Partido dos Trabalhadores de defenderem a prática do aborto, na sua concepção um crime. Parlamentar disse ainda que no Brasil nunca teve UTI suficiente, não está faltando só agora, por conta da pandemia.

Fany rebateu e explicou que como presidente o PT em Garanhuns não pode se calar. Para ela, o discurso do vereador representante da direita é mentiroso, cheio de falácias e hipocrisias. “Se não souber o significado dessas palavras consulte um dicionário”, aconselhou.

Representante petista argumentou que o respeito,  na Câmara,  é uma via de mão dupla e solicitou que o parlamentar a respeitasse. Ela acha que Paes generalizou a crítica a todos os representantes do Partido dos Trabalhadores, tratando todos da agremiação de esquerda como se fossem criminosos.

Por fim, lamentou o vereador desconhecer o legado das gestões do PT, para ela os melhores que o Brasil já teve. “Tivemos investimento em universidades, na saúde, no homem do campo. Se vossa excelência hoje tem uma empresa tenho certeza que isso foi possível graças aos nossos governos, que possibilitaram o desenvolvimento”, salientou.

*Thiago Paes foi dos quadros do PSL, mas depois se afastou do partido e se elegeu pelo DEM.

3 comentários:

  1. O BRASIL tá ferrado por causa de partido nanico que elegeu esse doido a quem muitos CHAMAM de MITO, ferrou com nossa nação amada

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: Não existe e nunca existiu "lockdown" no Brasil, mas uma tentativa dos governantes, isto é, de alguns Prefeitos e Governadores, de diminuir a aglomeração de pessoas, visando reduzir a propagação do vírus. O negacionismo do presidente Bolsonaro tem contribuído sobremaneira para a redução da atividade econômica. Afinal, são mais de 250.000 mortos e cerca de 2.000 diariamente. Convém lembrar ao vereador Thiago que ninguém de sã consciência deseja reduzir a atividade econômica. Evidentemente que nós estaríamos em situação de regularidade caso o governo federal contribuísse para isso, incluindo a vacinação em massa. Houve atraso nas negociações com organismo internacionais visando a obtenção das vacinas.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO: A redução da atividade econômica é ruim para todos nós brasileiros. Não tem nada a ver com partido político. Trata-se de salvar vidas para inclusive os sobreviventes colocarem a máquina comercial, industrial e de serviços para funcionar. Com a vacinação em massa e com o distanciamento social e proteção individual mantido, recuperaremos nossa economia. É uma questão de bom senso. Afinal, as pessoas precisam ser protegidas, ação que o presidente Bolsonaro e sua equipe não tem feito. Negar a ciência não contribui com o bem estar da população.

    ResponderExcluir