A situação da Covid no Brasil é séria e o governo federal não tem sido ágil para combater a doença, tanto que numa população de 210 milhões pouco mais de 5 milhões de habitantes foram vacinados até agora.
Problema, no entanto, é mundial e em alguns países podemos considerar que a situação é pior do que aqui.
Levando em conta o número de óbitos por um milhão de habitantes, o Brasil fechou a segunda-feira (15) em décimo lugar. Isso significa que em nove países o coronavírus está fazendo mais vítimas, isso em termos proporcionais.
A Bélgica lidera o triste ranking. No país europeu 16. 547 pessoas perderam a vida com a doença. Embora pareça pouco quando comparado com o Brasil e os Estados Unidos, por lá são 1.425 mortes por um milhão de habitantes. Entre nós o número é de 818.
Também estão à frente do Brasil no número de óbitos por milhão de habitantes, o Peru, a Espanha, a Itália e a Argentina.
Também os Estados Unidos país que perdeu mais vidas com a Covid-19. Até ontem 274.331 americanos tinham ido a óbito por conta do vírus.
A mudança de presidente e a vacinação, que nos Estados Unidos está em ritmo acelerado, deu um alento ao povo americano: o país da América do Norte já registrou 300 mil infectados por dia e 4 mil mortes em 24 horas.
Pelas últimas notícias o número de infectados está em pouco mais de 60 mil por dia e as mortes diárias agora são um terço do registrado em novembro passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário