PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PESQUISA MOSTRA EXPECTATIVA DA POPULAÇÃO DE GARANHUNS COM NOVO GOVERNO


EXCLUSIVO - Pesquisa realizada pelo Instituto Contextto, em meados deste mês de janeiro, mostra que os moradores de Garanhuns têm uma expectativa positiva, com relação à administração do prefeito Sivaldo Albino (PSB).

Para 21,71% dos entrevistados o governo será ótimo e 48,36% acreditam que teremos uma boa gestão. Ou seja, em torno de 70% dos consultados creem no sucesso da nova administração.

Curioso que este é mais ou menos o número dos garanhuenses que votou contra o candidato apoiado pelo prefeito, na eleição de novembro do ano passado.

O Contextto quis saber se os eleitores do município acham que Sivaldo fará uma administração melhor, pior ou igual a do ex-prefeito Izaías Régis.

Grande maioria acredita que o socialista será melhor gestor. Para 69,41% Sivaldo irá superar o seu antecessor, 15,79% creem que será igual e apenas 6,91% acham que será pior.

Pesquisa também procurou saber se a população tomou conhecimento dos secretários anunciados pelo novo prefeito. 41,12% revelaram ter sido informados e 58,88% disseram que não.

Dentre os que estão informados, 70,40% opinaram que o prefeito escolheu bem a sua equipe e 10,40% discordaram do secretariado.

Uma outra pergunta do Contextto avaliou se os garanhuenses aprovaram ou não a gestão do ex-prefeito Izaías Régis.

Responderam que a gestão foi ótima 9,17% dos entrevistados. 32,31% disseram que foi um bom governo, 38,86% ficaram com a opção regular, 8,73% avaliaram a administração passada como ruim e 10,48% cravaram a alternativa péssimo.

Na opinião dos garanhuenses, o prefeito Sivaldo Albino tem de priorizar as seguintes questões:

1) A Geração de empregos; 2) Contratar mais médicos para o município; 3) Melhorar a segurança pública em Garanhuns; 4) Disponibilizar mais medicamentos nos postos de saúde; 5) Realizar saneamento básico; 6) Construir o Hospital Municipal;  7) Pavimentar ruas

A geração de empregos é prioridade para 19,47% dos entrevistados, asfalto ou calçamento de ruas é o principal para apenas 3,30%.

Vale ressaltar que o Instituto Contextto foi o único que previu a virada de Sivaldo em cima de Silvino e acertou todas as pesquisas realizadas no Agreste Meridional, em cidades como Paranatama, Caetés, Correntes, Venturosa e Calçado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA