GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MINISTRO BARROSO DEIXA PARA O PLENO DO TSE A DECISÃO SOBRE DUDU EM CAPOEIRAS


Ministro  Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, deixou para o pleno do TSE a decisão se o candidato mais votado na eleição de Capoeiras, Luiz Claudino de Souza, o popular Dudu (PL), pode assumir ou não o mandato.

Embora tenha vencido a eleição de novembro do ano passado, Dudu não foi diplomado nem tomou posse porque sua candidatura foi indeferida pelo TRE. 

Sua candidatura teve registro deferido pela juíza da comarca e como o a decisão do Tribunal Regional foi praticamente às vésperas da eleição o nome e a foto de Luiz Claudino foram para as urnas.

Apurados os votos, mesmo sub judice ele ganhou de Nego do Mercado (PSB), Felipe Vieira (MDB), Carlos Batata (Avante) e João Calado (Patriotas).

A partir daí a guerra jurídica se intensificou, Dudu conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça anulando decisão da Câmara dos Vereadores que reprovou suas contas e é com base nesta sentença do TJ que luta para assumir o mandato que o povo lhe conferiu.

Assim, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral vai tomar a decisão final sobre a eleição de Capoeiras, em reunião dos ministros que deve acontecer no próximo mês.

Caso Luiz Claudino tenha êxito no colegiado assumirá o mandato. Se a maioria dos ministros manter a inelegibilidade,  novas eleições acontecerão no município, em data a ser marcada pelos juízes do Tribunal a partir do mês de março.

Por enquanto, Capoeiras está sendo administrada pelo presidente da Câmara, o vereador conhecido como Pitonho.

Deputado federal Fernando Rodolfo (PL) partidário de Dudu, acredita que ainda há chances de se fazer justiça ao candidato vitorioso,  no pleno do TSE.

Uma pessoa próxima ao prefeito eleito disse que espera decisão favorável na instância máxima de Justiça Eleitoral, mas que o grupo está preparado para tudo.

“Se tiver nova eleição vamos ganhar de novo, com a força do povo”, disse, confiante.

Existem várias opções para enfrentar Nego do Mercado, se tiver nova eleição e o socialista for candidato novamente. Um dos nomes cogitados é o da ex-primeira dama Celina Souza, esposa de Dudu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA