DUDU, EUDSON E MARQUINHOS LUTAM PARA ASSUMIR MANDATO CONQUISTADO NAS URNAS

Dudu com o deputado federal Fernando Rodolfo
Eudson Catão e Cacique Marquinhos


Dois prefeitos eleitos que têm pendências jurídicas, obtiveram vitórias importantes na justiça e podem assumir seus mandatos.

Um deles é Eudson Catão, de Palmeirina, que derrotou nas urnas a delegada Thatianne Macedo e a vice Verônica.

O outro a obter uma vitória parcial na justiça foi o Cacique Marquinhos, que venceu com folga a disputa eleitoral em Pesqueira, importante cidade do Agreste de Pernambuco.

É o primeiro índio a se eleger prefeito de uma cidade importante. Antes dele, Rossine Blesmany, por sinal natural de Pesqueira e filho de índio Xucuru, se tornou governante de Lajedo pelo voto popular.

Com as decisões favoráveis a Eudson e Marquinhos, aumenta a confiança de advogados e partidários de Dudu de que o ex-prefeito assuma novamente os destinos de Capoeiras.

Por sinal o caso de Luiz Claudino de Souza é mais leve, quando comparado aos de Marquinhos e Eudson.

Dudu não teve nenhuma conta rejeitada pelo TCE e não é alvo de nenhum processo.

O indeferimento de sua candidatura pelo TRE se deu porque ele tem uma conta rejeitada na Câmara, numa decisão política que não atendeu a recomendação do Tribunal Estadual.

Na verdade, o que acontece com Dudu é uma grande injustiça. Tem muito prefeito ladrão por aí que não sofre nenhuma punição e o ex-prefeito de Capoeiras, um dos políticos mais honestos que eu já conheci, está tendo de lutar nos tribunais para assumir um mandato conquistado nas urnas.

É bom lembrar que mesmo sub judice, com uma decisão anunciada estranhamente pelo Tribunal Regional Eleitoral dois dias antes da eleição, derrotou Nego do Mercado, que teve o apoio do ex-prefeito Neném e da prefeita Neide Reino.

Se houver um mínimo de justiça, Dudu irá tomar posse e governar Capoeiras para recuperar o município que andou pra trás, nos último anos.

2 comentários:

  1. É UM TAPA NA CARA DO BRASILEIRO EM PRESSENTIR QUE HOMENS PÚBLICOS DESSE QUILATE OU O QUE FIZERAM COM O COFRE E PATRIMÔNIO DOS SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS AINDA PERDUREM NOS MEIOS POLÍTICOS. POIS TODOS ELES JÁ DEVIAM TER SIDO BANIDOS DA VIDA PÚBLICA PELA VERGONHOSA ATITUDE QUE CADA UM TOMOU NO QUE DIZ RESPEITO AO ERÁRIO OU O DESRESPEITO AO PATRIMÓNIO...

    ResponderExcluir
  2. É um verdadeiro escracho, uma esculhambação cavalar, uma picaretagem sem tamanho o que esse novo ministro do STF, KASSIO BOLSONARO, fez com a lei da ficha limpa jogando-a no lixo. A
    decisão desse ministro escroto, cria do Bunda Suja Bolsonaro, quando esvaziou por completo a Lei da Ficha Limpa, pois provocou uma corrida de candidatos a prefeito aos tribunais. Depois que esse fantasiado de magistrado concedeu uma liminar reduzindo o período de inelegibilidade de políticos condenados criminalmente por ter suas contas rejeitadas pelas Câmara Municipais. Teve alguns deles que em apenas quatro anos como prefeito respondem por crimes de estouro da folha de pagamento por inchar a prefeitura colocando seus apaniguados e ter suas contas rejeitas por duas vezes em apenas 4 anos como prrfeito.

    P.S.: - A decisão desse palerma bolsonarista criou, no último dia do calendário forense, dois regimes jurídicos distintos numa mesma eleição. Criou-se, com isso, um indesejado e injustificado IMPEDIMENTO, em prejuízo ao livre exercício do voto popular dos eleitores que optaram em votar nos candidatos FICHAS-LIMPAS, descartando de uma vez por toda esses desonestos que tiveram contas rejeitadas e usam como desculpas fajutas a descabida perseguição política...



    ResponderExcluir