Uma denúncia feita ao Blog do Roberto Almeida coloca em dúvida a
credibilidade da AMSTT Garanhuns. Indícios de fraude em licitações e contratos
da Autarquia, foram apresentados por um servidor público, que descontente com a
atual administração, decidiu compartilhar documentos que comprometem a imagem
da AMSTT. São cinco cópias de Processos Licitatórios, que de acordo com o
servidor, não condizem com a realidade da Instituição, e trazem irregularidades
diversas.
ALUGUEL DE FRONTIER: O primeiro documento, datado de 24 de julho de
2018, Processo Licitatório 028/2018, se trata da locação de um veículo
utilitário Nissan/Frontier 2017 alugada ao custo de 57.445,52, em um custo
total de 8 meses. Sendo que o valor mensal é de 7.180,69. O problema, segundo o
denunciante, é que esse veículo nunca fez parte da frota da AMSTT. Os veículos
vistos em serviço à Autarquia seriam os Jeeps doados pelo Ministério da Justiça
e Segurança Pública, duas Saveiros que estão no mesmo Processo Licitatório da
Frontier, um Gol descaracterizado (sem adesivagem), uma pick-up S10, e um
guincho.
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do Processo Licitatório 028/2018 |
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Processo Licitatório 028/2018 |
ALUGUEL DE RÁDIOS WALK-TALKS: O segundo documento, datado de 18 de fevereiro de 2019, Processo Licitatório 101/2018, se trata da locação de Transceptores Portáteis, os famosos rádios de mão. São 150 rádios alugados a R$ 120,00 cada um, em um custo mensal de R$ 18.000,00. Mas, a própria SECOM Garanhuns, em Nota de Resposta enviada ao Blog em 16 de novembro de 2020 afirma que são cerca de 23 equipamentos mensais. O denunciante afirma ainda, que a Guarda Municipal nunca contou com tal quantidade de rádios.
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Processo Licitatório 101/2018 |
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Processo Licitatório 101/2018 |
Nota da AMSTT |
ALUGUEL
DE TALONÁRIOS: O terceiro documento, datado
de 05 de dezembro de 2017, Processo Licitatório 065/2017, trata da locação de
kits para soluções de tecnologia para e automatização da gestão dos Autos de
Infração de Trânsito. Que são os talonários, celulares usados pelos Agentes de
Trânsito da Guarda Municipal para emitir Autos de Infração de Trânsito. No
documento estão registradas 20 unidades, com valor unitário de R$ 1574,00, e
total mensal de R$ 31, 843,00. Segundo o denunciante, a Guarda Municipal conta
com no máximo 10 unidades destes talonários.
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Processo Licitatório 065/2017 |
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Processo Licitatório 065/2017 |
PASSAGENS
AÉREAS: O quarto documento, datado
de 11 de outubro de 2017, Processo Licitatório 052/2017, trata da contratação
de uma empresa para fornecimento de passagens aéreas, a DISTAK AGENCIA DE
VIAGENS E TURISMO. Foram 54 passagens, todas de ida e volta, com destinos
diversos tendo Recife como ponto de partida, e também como destino final. O
valor total do contrato é de R$ 39.766,26. Causa estranheza neste processo
licitatório, a necessidade de tantas viagens para locais distantes, em uma
Autarquia Municipal. Para que fins foram realizadas essas viagens?
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Processo Licitatório 052/2017 |
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Processo Licitatório 052/2017 |
MOTOS
NXR 160: O quinto documento, datado
de 24 de julho de 2018, Processo Licitatório 028/2018 trata-se da locação de 4
motos Honda NXR 160 R$ 891,05,00 e um valor total de R$ 28.513,00. Segundo o
denunciante, essas motocicletas jamais fizeram parte da frota da AMSTT. Que as
únicas motos de posse da Autarquia estão paradas e guardadas há muito tempo no
depósito, e são 2 Yamaha/Landers e 4 Yamaha/Tornado.
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Processo Licitatório 028/2018 |
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Processo Licitatório 028/2018 |
O
Blog apurou as informações através do Portal da Transparência da Prefeitura de
Garanhuns, ontem, onde encontrou todos os Processos e baixou os arquivos
destes, publicados nesta reportagem. Porém, ao verificar os dados novamente
hoje, se surpreendeu com a constatação que os arquivos não estão mais
disponíveis para visualização. Nos colocamos à disposição da Prefeitura de
Garanhuns e da AMSTT para esclarecimentos.
Tem que aumenta as fotos do print não da pra ver muito pequena as letras
ResponderExcluirJá aumentei para o tamanho máximo permitido. Sugiro que clique nas fotos, elas irão abrir em outra página. Se estiver utilizando computador, creio que a visualização será fácil. Caso use celular, após o clique, aumente um pouco a imagem, que creio que dê para ver também. Obrigado por acompanhar o blog!
ExcluirDaqui até a posse do novo prefeito muita coisa vai aparecer.
ResponderExcluirQue o novo prefeito monte uma equipe competente, de preferência com expertise em auditoria contábil, pois o cenário é tenebroso em todas as áreas de administração municipal.
Esse procedimento preventivo é básico para todos os eleitos.
tu é dooooido bicho!!!! caralho véi
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