PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMARCAS DE MUNICÍPIOS DO AGRESTE MERIDIONAL CORREM RISCO DE DESAPARECER


Depois do primeiro turno da eleição, no dia 15 de novembro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco voltou a cogitar agregar algumas comarcas no interior do estado.

Caso o TJ vá em frente com seu objetivo, poderão ficar sem sede de comarca alguns municípios do Agreste Meridional, caso de Capoeiras, Calçado, Angelim, Palmeirina, Lagoa do Ouro e Iati.

Se ninguém fizer alguma coisa para impedir a proposta, Capoeiras ficará dependente de Caetés, Calçado de Lajedo, Angelim de Canhotinho, Palmeirina de São João, Lagoa do Ouro de Correntes, Iati de Saloá.

Deputados e prefeitos precisam se movimentar, porque o objetivo do Tribunal é mesmo agregar algumas comarcas.

Se isso acontecer os maiores prejudicados serão as pessoas das classes média e baixa, que recorrem mais à justiça.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB),  poderá fazer alguma coisa neste sentido, aumentando o valor dos repasses para o Tribunal de Justiça.

Caso as prefeituras arquem com todas as despesas das comarcas o TJ também poderá ceder. Situação complicada porque os municípios já vivem no sufoco e as coisas pioraram depois da pandemia.

Um comentário:

  1. O Poder Judiciário do Estado mandou um projeto de aumento das custas judiciais e a Assembleia Legislativa disse amém e aprovou.
    Agora surge essa história de junção de comarcas, tornando mais difícil ainda o acesso à justiça principalmente pelos mais carentes, pois além de pagarem mais caro, vão ter que gastar com as viagens que terão que fazer para cidade vizinha.
    Êita, Brasil, zil, zil...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA