CAMPANHA POLÍTICA EM CAPOEIRAS ENVOLVE RACISMO E HOMOFOBIA


A campanha política em Capoeiras este ano envolve temas pessoais, racismo e até homofobia, que é a aversão aos homossexuais.

O preconceito contra o ex-prefeito Dudu, por ser negro, não é propriamente uma novidade. Desde que ele entrou na política, em 2004, sofre discriminação pela cor de sua pele.

Neste final de semana, no Facebook e Instagram, começou a ser reproduzido um vídeo de uma jovem dizendo ter sido abandonada por seu pai, Joaquim Teixeira, o Nego do Mercado, candidato do PSB à prefeitura.

Ela disse que só veio a conhecer Nego quando tinha 12 anos de idade, num boteco em São Paulo. “Ele não foi nem a casa de minha mãe”, revelou, acrescentando ainda ter sido discriminada por conta de sua homossexualidade.

O ex-prefeito de Capoeiras, Maurílio Rodolfo, o popular Neném, reagiu com indignação à divulgação do vídeo, atribuindo o material ao desespero dos adversários.

Neném ameaçou revelar fatos pessoais da vida do adversário político, citando o nome de sua primeira esposa, falecida há muitos anos.

Os partidários de Dudu acham que desesperado é o marido de Neide Reino. Segundo eles, o candidato da oposição é pai de 10 filhos e sempre apoiou todos. Além do mais, garantem que o ex-prefeito não tem nada a ver com o material divulgado na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário