PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ERALDO DESTACA IMPORTÂNCIA DA FRENTE POPULAR EM GARANHUNS


Por Eraldo Ferreira dos Santos (Eraldo Lula da Silva)

Quero falar da Frente Brasil Popular 1989, formada pelo PT - PSB - PCdoB, este conjunto de forças populares conseguiu reunir as pautas políticas sociais e sindicais e a partir daí apresentar um projeto de governo de cunho socialista à brasileira ao nosso povo.

A chapa Lula (PT) e Bisol (PSB) naquela época encantou o Brasil, nos emocionou, nos fez respirar ares democráticos; sonhamos, lutamos, vendemos camisetas, botons, e ganhamos as ruas, os campos, as fábricas. Ganhamos uma das eleições mais importantes que fora tomada da apuração. A semente ficou plantada, germinando para em 2002 dar seus frutos ao elegermos Lula presidente e José Alencar vice.

Quero falar um pouco das conquistas e avanços obtidos sem meias palavras:

Geramos empregos de qualidade, levamos luz para o campo, água para o sertão, implantamos universidades e institutos federais para todos os recantos do país. Implantamos o SAMU, Farmácia Popular, Brasil Sorridente, CRAS, Saúde da Família, duplicamos rodovias, dobramos e interligamos as redes elétricas, vieram indústrias automobilísticas, reativamos nossos estaleiros, descobrimos o pré-sal. Pagamos a dívida externa e produzimos reservas cambiais astronômicas. Fizemos o Brasil ser visto e respeitado em todo o mundo, saímos da condição de 14º economia para a 7º em 8 anos. O Brasil tornou-se protagonista do mundo, todos queriam ouvir e aprender com um operário: Luiz Inácio Lula da Silva.

Quero falar de Pernambuco, com a parceria Lula/Eduardo Campos foram construídos estaleiros, refinarias, Fiat, Hemobras, duplicação da BR 101, programas habitacionais - Minha Casa Minha Vida -, fomento a agricultura familiar, Pró-Jovem, Pronatec, e, o mais importante, inclusão social em todos os campos.

Em Garanhuns esse conjunto de forças políticas que ora se irmana - PSB, PT, PCdoB, PDT, PSB e Avante – partidos que juntos trouxeram para cá Universidade, Instituto Federal, curso de Medicina na UPE, barragem do Cajueiro, fora muito pouco em função da incompetência e mesquinhez dos dirigentes municipais, mas mesmo assim foi mais do que tivemos nos 100 anos anteriores.

Se você quer saber qual a diferença desse conjunto formado pela Frente Popular de Garanhuns, verifique as votações no Congresso Nacional, onde nossos adversários nesta eleição - PTB e PP – votam religiosamente contra o povo trabalhador, tirando-nos todos os nossos direitos e nos tornando semiescravos. Levando o país e nossa gente ao desespero e nos envergonhando diante do mundo. É nessa eleição que iremos cuidar do povo ao mesmo tempo que iremos acumular forças para retomada do poder central em favor de todos brasileiros e brasileiras.

Em 1969 fui embora com 14 anos de Garanhuns, aprendi o valor da terra natal, e mais, pude conhecer e abraçar pela primeira vez o torneiro e sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva. Estou dizendo isso para alertar a nossa gente de Garanhuns de que ninguém ama mais a sua terra do que um filho seu.

Nestas eleições que se aproximam teremos a oportunidade de elegermos uma chapa de filhos de Garanhuns, Sivaldo Albino e Pedro Veloso. Teremos a oportunidade de, unindo as mesmas forças populares que ajudaram Lula a governar o Brasil e que agora se juntam para governar Garanhuns com amor inigualável, com o coração batendo forte e o povo participando e decidindo seu destino.

A frente popular quer e vai governar com o povo e para o povo, pois queremos e podemos fazer muito por Garanhuns e nossa gente trabalhadora, humilde, desempregada, mas ativa.

*Eraldo é filiado ao PT desde a sua fundação e já presidiu o partido em Garanhuns.

2 comentários:

  1. Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda.

    P.S.: - Antes do que se previa, já caíram em campo os MEGANHAS do ajuntamento descarado e vergonhoso do PSB + PT. Muitos, em tempo de pandemia, deveriam trocar o álcool 70% pelo legítimo óleo de peroba, quem sabe surtiria muito mais efeito... Quantas desculpas fajutas!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente testemunho de um filho da terra petista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA