GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PREFEITO VIRALIZA POR QUERER REABRIR COMÉRCIO "NÃO IMPORTA QUANTOS MORRAM"


Fernando Gomes, prefeito de Itabuna, causou polêmica ao anunciar a abertura do comércio da cidade, localizada no sul da Bahia.

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito afirma que autorizará que estabelecimentos comercias abram as portas a partir da próxima quinta-feira, dia 9,  “morra quem morrer”.

 

Assessoria da prefeitura de Itabuna disse que o gestor foi mal interpretado e que o mesmo está contrariado com a situação do comércio de Itabuna. Estima-se que mais de 40 estabelecimentos do município não conseguirão voltar a funcionar após a pandemia.

 

Em  entrevista coletiva, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira, o governador baiano Rui Costa comentou a fala do prefeito de Fernando Gomes.

 

“Falei com o prefeito de Itabuna essa semana. Ele estava predisposto a abrir o comércio. Pedi que não abrisse. Itabuna estava muito alto um mês atrás. Tomamos medidas drásticas, o índice caiu para 2%, mas voltou a crescer. O alimento do vírus é a convivência social. Você fecha, o vírus despenca, você abre, o vírus acelera. É matemática”, disse Rui Costa.

 

O governador prosseguiu: “Pedi que não abrisse essa semana, e ele não abriu. Mas ele tem se sentido pressionado, tem uma voz nacional que diz para abrir, que ganha apoio de comerciantes, com medo de quebrar. Sob pressão, as pessoas saem do ponto, perdem o equilíbrio. Falei come ele ontem, está no quinto mandato, tem quase 80 anos, me disse que nunca viveu uma situação como essa, que nunca se sentiu tão pressionado”.


Itabuna tem uma população de aproximadamente  210 mil habitantes, segundo o IBGE.


O vídeo com a fala do prefeito Fernando Gomes viralizou e sua declarações são destaque hoje nos principais sites de notícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA