CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ADVOGADO AFIRMA QUE PREFEITURA AGIU DE MODO ILEGAL E IMORAL NO SÍTIO FLAMENGO


O advogado Dommici Mororó, em entrevista ao programa Arraiá do Gláucio Costa, na Rádio Marano, contestou a nota divulgada pela Prefeitura de Garanhuns (leia postagem logo abaixo) com relação à questão do Sítio Flamengo.

De acordo com Dommici, o município agiu ilegalmente ao entrar na propriedade de Dona Socorro (Maria do Socorro Lima), uma vez que há uma disputa judicial, ainda não resolvida, em torno do terreno ocupado pela mesma há muitos anos.

Advogado argumentou que a ação feita pelo município, como qualquer outro ato administrativo da mesma natureza, precisava ter sido comunicado previamente, o que não aconteceu. “A prefeitura simplesmente mandou passar os tratores, sem nenhum aviso prévio”, informou.

Dr. Dommici acusa outra ilegalidade do poder público: segundo ele, a prefeitura pretende doar o terreno, no qual Socorro mora e trabalha há décadas, fazendo um trabalho ecológico,  para doar a área a um empresário da cidade. “Essa doação não pode ser feita em ano eleitoral”, disse, na entrevista ao radialista Gláucio Costa.

Ele não chegou a considerar a atitude do Governo Municipal como criminosa, mas frisou que o ato foi “ilegal e imoral”.

Comissão Pastoral da Terra entrou na Justiça contra a ação na propriedade e vai levar o caso também aos órgãos ligados às questões ambientais, como Codema e CPRH, uma vez que teria havido destruição de plantas nativas.

2 comentários:

  1. Não quero ser advogado de ninguém, más usar isso agora contra à prefeitura é o que?

    Isso também não é politicagem cintra a prefeitura?

    Pois é!

    Se a prefeitura indenizar essa senhora, e arrumar outra área para ELA , vai TÁ tudo brm,
    Agora o que não pode é o município continuar sendo prdjudicado por qye alguém plantana hortaliças, o desenvolvimento do município tem que está acima de tudo e de todos, JÁ não basta a politicagem garanhuense qu atrasou GARANHUNS em mais de 50 ANOS, deixando ir embora do município EMPRESAS ou indústrias que ja são pouquíssimas?

    Os garanhuenses tem é que está Unidos para GARANHUNS recuperar o atraso, Garanhuns era para ser no mínimo do tamanho de Caruaru, se não fosse maior HOJE, vamos acordar e FAZER politica de construção e não de atrasos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanhuns vai crescer quando os comerciantes e empresários assim permitirem, muitos projetos de expansão são barrados pelos próprios empresários.

      Você no mínimo não tem informações para usar o argumento de que relatar o ocorrido é para politicagem. A prefeitura já demonstrou interesse na área em outros momentos, nunca com indenização ao ocupante, que tem uma ação judicial em andamento para lhe conferir a titularidade do terreno em questão.

      Se for o caso de realocação, gostaria de saber onde a prefeitura irá colocar uma produção de muitos hectares sem contar a área de reflorestamento.

      A ignorância é sua pior inimiga, busque informação e faça seus apontamentos de forma de correta.

      Excluir