SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

EM ANGELIM AS AULAS CONTINUAM, SÓ QUE PELA INTERNET


Professores da Rede Municipal de Ensino de Angelim vão usar a internet, principalmente o WhatsApp para dar aulas aos alunos que não estão podendo frequentar as escolas por conta da pandemia do coronavírus.

Atividades escolares já estão sendo enviadas para os pais e alunos, que assim poderão continuar o aprendizado, mesmo em casa.

As aulas virtuais utilizarão textos, áudios e vídeos, de modo que os conteúdos serão ministrados da mesma maneira que nas aulas presenciais.

Iniciativa é inteiramente apoiada pelo prefeito Douglas Duarte, um dos primeiros gestores do Agreste Meridional a tomar medidas efetivas de prevenção à doença que se alastra pelo Brasil e o mundo.

“É importante esse trabalho da Secretaria de Educação, que além de ocupar professores e estudantes, permitirá que todos fiquem em atividade e o conhecimento chegue a todas as crianças e adolescentes que dele precisam”, comentou o gestor.

Esta semana aconteceu uma reunião com os professores e demais e profissionais da área, à frente a  secretária de Educação de Angelim,  Djane Maria, quando se chegou a um consenso na busca de se encontrar a melhor forma de enfrentar os efeitos do coronavírus.

A diretora da escola Miguel Calado Borba, Célia Alves, se pôs á disposição dos pais e alunado para auxiliar no que for possível, salientando que o referido processo ensino aprendizado, é muito importante no desenvolvimento educacional.

Trabalho pioneiro realizado em Angelim contemplará alunos da cidade, do povoado Quatro Bocas e toda zona rural.

Quem tiver acesso à internet não ficará sem aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário